Os Dez Mandamentos - Resumo dos capítulos de 28/11 a 2 de Dezembro de 2022


Apuki mata Isabel e acusa Arão

Record - 15h30


Segunda-feira, 28/11

Henutmire diz a Nefertari que está muito feliz por ela e Moisés. Tuya descobre sobre o creme rejuvenescedor e ordena que Paser lhe arrume um frasco. Paser diz que o ingrediente principal acabou e ela dá de ombros, dizendo que quer o creme de qualquer maneira. Arão fica emburrado ao ter de trabalhar junto de Anrão no conserto da estátua.
 
Miriã fica emocionada ao saber que Anrão e Arão reencontraram Moisés nas obras. Joquebede e Eliseba ficam ansiosas ao saberem que Arão reencontrou o irmão e o pai. Arão não esconde seu mau humor e não dá detalhes do encontro. 
 
Apuki encontra Isabel na Casa de Senet e a força a ir para cama com ele. Isabel diz que não está se sentindo bem e foge do quarto, deixando-o furioso. Ele vai atrás dela e lhe agarra, esbofeteando-a em seguida. Isabel não suporta a raiva e diz que sente nojo por ele ter matado seu marido. Ela confessa que o embebedou para que ele se danasse com o Rei na inauguração das obras, deixando-o ainda mais irado. Apuki tem um acesso de raiva e acaba matando Isabel.
 
Eldade diz que a volta de Anrão o impedirá de conquistar Joquebede. Paser pressiona Simut para saber o que foi usado na fórmula do creme milagroso. Nefertari chega e Simut desconversa. Paser acalma sua filha e diz que Yunet terá que aceitar o seu namoro com Moisés.
 
Apuki chega em casa e se recusa a dar satisfações a Judite. Ramsés diz que não se casará com sua pretendente e Seti o ameaça dizendo que escolherá outro sucessor para o trono. Yunet fica chocada ao saber que o rei vai dar uma festa para apresentar a noiva de Ramsés. Nefertari convida Moisés para um passeio.
 
Eliseba tenta convencer Arão a se aproximar do pai. Ramsés desabafa com Disebek dizendo que não conseguirá se casar com a filha do Sacerdote de Waset. Moisés e Nefertari trocam beijos apaixonados. Zelofeade conta a Arão que Isabel está morta. Enciumada, Tuya pede para todas as mulheres deixarem o harém para ficar sozinha.

Terça-feira, 29/11

Arão desconfia que Apuki tenha assassinado Isabel. Henutmire se mostra satisfeita com o namoro entre Ramsés e a filha do Sacerdote de Waset enquanto Yunet, contrariada, finge concordar. Num deixa Amália sozinha para ir trabalhar. Ramsés reclama do atraso de Moisés no treino com espadas. Ikeni e Karoma fazem as pazes.
 
Arão se recusa a conversar com Anrão. Paser solicita um serviço a Hur e Uri. Yunet ameaça Nefertari dizendo que ela não se casará com Moisés. Tuya se insinua para Bakenmut e eles se beijam. Zelofeade conta a Num que Apuki pode ter matado Isabel. Seti chama Paser e pede algo para lhe dar vigor. Hur fica surpreso ao reencontrar Anrão. Tuya diz que não precisa mais dos serviços de Bakenmut por hoje e ordena segredo.
 
Paser pede a Simut algo para reforçar as energias do rei. Hur fica feliz de reencontrar Anrão e diz que se verão mais vezes. Moisés conversa com Gahiji e diz que quer preparar um jantar especial para Nefertari. Hur conta para Uri e Leila que o marido de Joquebede está vivo.
 
Anrão e Arão finalmente se abraçam emocionados. Anrão se desculpa com o filho por ter ficado tanto tempo afastado e eles se abraçam emocionados. Leila conta para Gahiji que o pai e o irmão de Moisés estão trabalhando no palácio. Abigail vai até a casa de Joquebede para saber notícias de Anrão. Moisés fala com Anrão sem saber que se trata de seu verdadeiro pai. 
 
Paser e Simut preparam uma poção revigorante para o rei. Nayla pergunta a Yunet se ela está pensando em separar Moisés de Nefertari. A esposa de Paser mente e diz estar satisfeita com a união dos dois. Bakenmut não revela para Ikeni que se deitou com a esposa real. Tuya aconselha Ramsés a não enfrentar Seti. 
 
Amália passa mal e Judite a socorre. Leila pede para Hur e Uri levarem os hebreus Anrão e Arão para se alimentarem na cozinha de Gahiji. Num se abre com Zelofeade e diz que sente falta de seu amigo Arão. Amália chega em casa amparada por Judite e fica preocupada com a saúde do bebê.

Quarta-feira, 30/11

Paser pede ajuda a Simut para levar a fórmula revigorante para o rei. Ramsés vê Moisés e Nefertari se beijando. Ele diz que Moisés está usufruindo de sua vitória. O hebreu diz que é justo vencer uma vez. Nefertari explode dizendo que não é um troféu de competição e se retira. 
 
Enquanto Simut se prepara para fugir do palácio, Karoma chega. Ela pergunta o que ele está fazendo. O ajudante de Paser confessa que usou todo o ingrediente mágico da fórmula do rei no creme da senhora Yunet. Paser chega ali e Simut é obrigado a acompanhá-lo.
 
Moisés alcança Nefertari e se desculpa com a moça. Leila reencontra com Anrão e Arão e oferece comida da cozinha do palácio. Em um ritual com a benção dos deuses egípcios, Paser entrega a fórmula para Seti, que bebe o conteúdo do pote. Ramsés fica indignado ao flagrar hebreus na cozinha do rei.
 
Seti diz se sentir muito bem depois de beber a fórmula preparada por Paser e Simut. Ramsés humilha os hebreus e Henutmire o repreende. Leila deixa escapar que Anrão é o marido de Joquebede, para a surpresa da princesa. Ramsés conta para Moisés que foi até a cozinha pedir a Gahiji para preparar um prato especial para os namorados. Joquebede agradece a Deus ao ver Arão chegar com Anrão.
 
Num e Amália ficam ansiosos com a chegada do bebê. Arão se recusa a rezar junto com a família. Preocupada, Henutmire conta a Disebek que o verdadeiro pai de Moisés está trabalhando no palácio. Yunet pergunta a Paser sobre o que ele botou no creme que ela usou, mas ele diz que não usou nada e a chama para deitar-se. Depois de namorarem, Paser se mostra frustrado e Yunet contente. 
 
Moisés e Nefertari jantam e são servidos por Gahiji. Ela dança para Moisés. Anrão e Arão contam sobre a experiência no palácio. Miriã canta para o pai. Ramsés pede para Moisés contar os detalhes da noite com Nefertari, mas ele se recusa a dizer algo.

Quinta-feira, 01/12

Yunet fica incomodada ao ouvir a filha elogiar a noite que passou ao lado de Moisés. Eliseba pede ao marido para perdoar Num. Anrão e Arão deixam a casa de Joquebede para iniciar mais um dia de trabalho. Apuki ordena a prisão de Arão pela morte de Isabel. Anrão tenta defender Arão da acusação de Apuki, mas os dois são levados pelo feitor.
 
Moisés checa o trabalho feito na estátua e se preocupa com o atraso dos artesãos. Joquebede e Miriã levam uma manta de presente para o bebê que Amália espera. Eldade procura por Joquebede na vila dos hebreus, mas não a encontra. Moisés questiona Apuki sobre a prisão dos hebreus e ordena que os solte.
 
Eldade conta para Eliseba que Anrão e Arão foram presos. Num e Zelofeade ficam preocupados com os amigos. Eliseba agradece o aviso de Eldade. Yunet revela para Nayla que é difícil manter a chama acesa depois de tanto tempo casada com Paser. Moisés questiona Apuki sobre a prisão dos hebreus. O feitor acusa Arão de ter matado Isabel.
 
O verdadeiro irmão de Moisés se defende e diz que Apuki foi visto falando com a moça antes de ser assassinada. Joquebede fica chocada ao saber da prisão do marido e do filho. Bakenmut fica surpreso ao encontrar Apuki no palácio. Moisés ouve de Arão que o marido de Isabel foi assassinado por Apuki. Ramsés se abre com Disebek e diz que não suporta ver Nefertari ao lado de Moisés.
 
O príncipe hebreu avisa que os escravos continuarão trabalhando no palácio e alerta o feitor dizendo que Anrão poderá voltar a morar com a família. Paser dá uma dura em Simut e o rapaz diz que não usou o chifre de rinoceronte na poção do rei. O sacerdote então descobre que mesmo sem o ingrediente principal, a fórmula funcionou com o faraó.
 
Karoma ajuda Nefertari a arrumar suas coisas para um passeio fora do palácio com Moisés. Henutmire se preocupa ao saber que o filho conversou com hebreus. Anrão diz que Moisés é um homem justo. Zangado, Arão diz que o irmão tem sangue hebreu, mas a cabeça é egípcia.

Sexta-feira, 02/12

Num pergunta a Apuki se Arão está detido. Irritado, o feitor braveja dizendo que ninguém foi preso. Ramsés fica enciumado ao presenciar Moisés e Nefertari saindo para o passeio. Paser e Simut entregam o creme sem o chifre de rinoceronte para Tuya. Ramsés sofre ao se recordar de momentos ao lado de sua amada. Moisés e Nefertari se beijam apaixonados nas águas do rio Nilo.
 
Anrão e Arão chegam à casa de Joquebede. Eles começam a contar sobre o acontecido e Eliseba fica surpresa ao saber que o marido esteve na Casa de Senet. Yunet encontra com Ramsés e diz que precisam encontrar uma maneira de separar Moisés e Nefertari. O filho do faraó discorda e avisa que não fará nada para atrapalhar o namoro dos dois.
 
Apuki chega em casa e se depara com Judite chorando pela morte de Isabel. Anrão conta para Joquebede que Moisés acreditou no que Arão disse. Num lamenta com Amália por não poder se aproximar de Arão. Eliseba escuta o marido e o perdoa. Alguns dias se passam e Uri entrega os brincos que Tuya encomendou para a filha do profeta.
 
Hur e Paser dizem que está tudo pronto para a chegada do Sacerdote de Waset. Seti pede ao filho Ramsés que não o desaponte. Ansiosos, Leila e Gahiji preparam o jantar. Siamon e sua belíssima filha Maya chegam ao palácio de Seti. Disebek percebe que Ramsés se animou com a chegada de Maya. Henutmire elogia a noiva do irmão.
 
Tuya entrega um presente para Maya, ao mesmo tempo em que Siamon presenteia Ramsés. Seti pede que Siamon e Maya acomodem-se, pois preparou uma bela recepção. Nefertari olha enciumada para Maya, analisando-a. Moisés percebe a irritação dela, estranha, mas não comenta. Yunet disfarça a raiva na frente de Henutmire.
 
Num avisa Zelofeade que o faraó gostou tanto do trabalho de Arão e Anrão que os chamou para outro serviço. Arão e Anrão trabalham para Seti no palácio. Ramsés tenta puxar assunto com Maya. Henutmire repara que Yunet não está animada com o possível casamento dos dois. Nefertari se incomoda com a atenção que todos dão para Maya. Eliseba reage com frieza ao ver Judite chegando para visitar Amália.

Próxima semana

+ Record

Voltar ao início