Mariano se surpreende ao ver Arthur e Teresa se beijando e, furioso, tenta agredi-lo. Aurora o detém e pede que ele se lembre que Teresa já não é sua namorada. Mariano, chorando, diz a Aurora que não queria ver mais Teresa, pois ela o trocou por Arthur unicamente por dinheiro. Regina diz a Armando que pensou que a morte de rosa o uniria mais a Teresa. Mas foi exatamente o contrário, pois Teresa saiu de casa. Aurora diz a Teresa que não pode acreditar que ela andava com Arthur e com Mariano ao mesmo tempo. Teresa responde que não anda com Arthur. Aurora pede a ela que não minta, pois Mariano a viu aos beijos com Arthur. Aurora diz que elas são amigas e não tem porque ocultar as coisas uma da outra. Teresa diz que está confusa e que Arthur falou com seu pai sobre uma possível relação e depois a beijou.
Aurora pede a Teresa que resolva seus sentimentos, pois Mariano está sofrendo muito e não é justo com ele o que Teresa está fazendo. Mariano diz a Armando que ama Teresa, e enquanto houver alguma possibilidade, por mais remota que seja, ele não irá desistir de seu amor. Os pais de Aída se reúnem com Genoveva e Paulo para falar do assunto do casamento que unirá suas famílias. Mariano diz a Regina que espera que Teresa se dê conta que Arthur só quer brincar com ela. Regina responde que pensava o mesmo, mas Arthur se mostrou um homem sério ao ir até ela para pedir a mão de Teresa em casamento e lhe deu um anel de compromisso, porém, sabe que a filha só ama a Mariano. Mariano diz a Aurora que ela se transformou em alguém muito especial em sua vida. Teresa pede a Arthur que a ajude a terminar sua tese e diz que, no lugar de uma festa de graduação, quer que se casem. Teresa diz a Joana que está amando Arthur e o que sentia por Mariano era apenas uma ilusão. Arthur procura Mariano para falar de Teresa.
Arthur diz a Mariano que ele deve aceitar a decisão de Teresa, que ela o ama, e que eles vão se casar. Mariano responde que Arthur deveria averiguar um pouco mais a vida de Teresa, pois por muitos anos ele e Teresa juraram amor eterno. Arthur diz que isso é passado e no presente ele e Teresa irão se casar. Ele diz que nesta mesma noite irá pedir sua mão. Aída mostra seu anel de compromisso a Teresa e a diz que já tem até data para o seu casamento com Paulo. Teresa responde que já sabia por que Paulo mesmo lhe disse. Teresa completa sugerindo que esse casamento durará no máximo um ou dois anos, pois Paulo só quer obter a fortuna de Aída e depois buscar por uma mulher mais interessante. Arthur pede a Regina que o receba a noite porque quer pedir a mão de Teresa.
Mariano diz a Teresa que ela não deve se casar com um homem que não ama e que juntos poderiam crescer e ter o que sempre sonharam. Teresa responde que não vai perder a oportunidade que tem porque viver apenas de amor não é o suficiente. Aída diz a Aurora que gostaria que ela a ajudasse nos preparativos de seu casamento com Paulo, ainda que ela já possa estar bem ocupada ajudando sua amiga Teresa no seu casamento com Arthur. Aurora se surpreende com a informação e Aída diz que, sendo Aurora a melhor amiga de Teresa, é incrível que ela não saiba do seu casamento.
Arthur pede a mão de Teresa aos seus pais. Armando pergunta a sua filha se ela tem certeza do passo que irá dar. Teresa muito feliz, diz que Arthur é o homem de sua vida. Aurora fica decepcionada com Teresa por ela não ter informado sobre seu casamento. Teresa diz que havia a deixado um recado mas, na correria, não pode avisar pessoalmente a amiga. Bêbado, Mariano grita com Teresa e diz que ela não pode se casar com Arthur por que é sua mulher. Arthur diz a Teresa que o casamento na igreja será no mesmo dia que o do civil. Aurora diz a seu pai que Teresa vai se casar, mas que o noivo não é Mariano e ela não lhe disse nada. A moça desabafa, sentindo-se enganada por todos, mas agora vai lutar com todas as suas forças pelo amor de Mariano.
Aurora diz a seu pai que sabe que Mariano ainda é apaixonado por Teresa, mas acredita que em algum momento ele irá esquecê-la. Neste dia ela deseja estar próxima a ele para conquistá-lo. Heitor responde que Mariano é um bom garoto e espera que eles tenham mesmo algo sério. Arthur presenteia Teresa com um cartão de crédito. Joana o diz que Teresa não pode receber esse tipo de presente, pelo menos não até que ela seja sua esposa. Arthur diz que é para os gastos do casamento. Mariano diz a seu pai que fará até o impossível para impedir o casamento de Teresa e Arthur.
Ele argumenta que ela está deslumbrada pelo dinheiro que Arthur tem, mas ainda vai reconsiderar essa decisão. Esperança, feliz, diz a Teresa que ama tanto Rubens que aceitou dividir um apartamento com ele. Teresa responde que ela deve recebê-lo sempre muito carinhosa. Rubens e Esperança se encontram e se beijam. Sem que eles percebam, Teresa fotografa o encontro. Mariano tenta convencer Teresa a voltar para ele. Teresa diz que já está decidido que se casará com Arthur. Aurora diz a Teresa que agora que ela vai se casar com Arthur, lutará pelo amor de Mariano.
Mariano descobre que Aurora é filha do diretor do hospital onde trabalha. Fernando beija Luisa, ela o rejeita, diz que ele tem namorada e está acostumado a lidar com mulheres liberais, mas ela não é. Joana chora lembrando de Roberto. Arthur diz a Teresa que ela não deve ter medo de humilhações porque ele sempre estará ali para defendê-la, pois ela é uma mulher maravilhosa e de valores muito bons.
Mariano recrimina Aurora por ter ocultado dele o fato de ser filha do diretor do hospital, pois quer vencer por seus próprios méritos, e não por ser protegido pelo diretor. Mariano diz que não quer o apoio de Aurora. Esperança diz a Mariano que sente que ele e Teresa terminaram a relação porque se dedicaram muito tempo a apoiá-la. Teresa envia a Aída a foto de seu pai beijando Esperança. Aurora deixa claro para Mariano que vai seguir trabalhando porque tem um compromisso com o Doutor Ledesma, que inclusive a convidou para participar de um projeto e precisa de serviços médicos, sem a necessidade de pagamento. Teresa garante a Paulo que já esqueceu sua vingança porque não quer mais brigar e causar vergonha a seu esposo. Paulo se surpreende e Teresa diz que vai se casar com Arthur. Fernando diz a Luisa que ela é uma mulher maravilhosa, mas não sabe se está pronto para mudar de vida.
Luisa responde, quase chorando, que não dá tanta importância a um beijo e que sabe que Fernando não vai mudar por ela. Aída, chorando e furiosa, diz a Paulo que está certa que foi Teresa quem mandou uma foto de seu pai beijando a amante, mas que o que mais a dói é que Teresa tinha razão em suas insinuações sobre Rubens. Rubens se surpreende quando Aída diz que quer falar sobre sua amante, e mostra uma foto onde ele aparece beijando Esperança.
Aída diz a Rubens que jamais o perdoará e adverte que vai dizer tudo a sua mãe. Rubens suplica que a filha não diga nada, pois Esperança foi apenas uma aventura sem nenhuma importância. Mayra está a ponto de descobrir a verdade, mas Rubens sabiamente muda de assunto. Genoveva tenta convencer Aída a não dizer nada a sua mãe. Teresa, hipócrita, diz a Aurora que não quer que elas fiquem brigadas e, se a amiga quer mesmo ter algo com Mariano, que o faça.
Heitor diz a Mariano que precisará de seu apoio para o projeto que o hospital vai desenvolver. Mariano se desculpa com Aurora por sua atitude. Na inauguração do ambulatório, Teresa acredita que Aurora e Mariano ainda estão separados, mas sai furiosa, ao ver que eles estão bem juntinhos e abraçados. Regina diz a Teresa que ela saiu do ambulatório por causa de Mariano e Aurora, e grita que a filha ainda não o esqueceu. Heitor reconhece Armando, e o senhor diz que trabalha na limpeza do hospital onde Heitor é o diretor.
Teresa, furiosa, diz a Aurora que é melhor que ela deixe sua companhia, pois não será agradável que ela seja vista junto a filha do “limpador de pisos”. Teresa, se gabando, diz a Aída que se casará com Arthur. Aída se enfurece ao ver que o vestido de noiva que ela queria, foi comprado por Teresa. Sarcástica, Teresa diz que o vestido fica muito mais lindo nela do que ficaria em Aída.
– Genoveva diz a Teresa que está surpresa por Arthur tê-la pedido em casamento. Teresa responde que estará muito melhor do que se tivesse ficado com um drogado como Paulo. Teresa diz a Mayra que fez as pazes com Aída, pois não quer que ninguém fique magoado com ela. Ela diz que vai deixar seu vestido de noiva para ela, pois se foi capaz de deixar o noivo também pode deixar o vestido. Teresa faz Arthur acreditar que cedeu seu vestido de noiva para Aída porque a “amiga” havia adorado. Arthur fica feliz com a atitude nobre de Teresa. Paulo nega a sua mãe que é usuário de drogas. Genoveva diz ao filho que sua mudança de humor e comportamento o entrega. Ele responde que está assim pela pressão que vem sofrendo da parte de Aída. Fernando consegue que Luisa o aceite, mas Sasha afirma que a lista de mulheres dele é muito extensa, e diz a Luisa que ela poderá ser muito infeliz junto a ele.
Esperança diz a Teresa que Rubens reclamou por uma suposta foto que mandaram a Aída, e que isso atrasou seus planos de divórcio. Teresa diz que se trata de outra mentira para não se divorciar, e o melhor seria que Esperança enfrentasse Mayra. Rubens se surpreende quando Aída revela a mãe que quer tomar posse de seus bens e administrar os negócios da família. Mariano volta a insistir com Teresa para que rompa seu compromisso com Arthur. Aurora, chorando, diz que a dói ver como Mariano sofre e pede que ele aceite que Teresa ama Arthur. Luisa diz a Fernando o que Sasha disse. Ele responde que não pode controlar o que os outros dizem. Teresa, furiosa, critica Joana por ter encontrado Roberto em seu quarto. Esperança adverte Rubens que se ele não for a primeira comunhão de seu irmão como prometeu, que se esqueça dela. Rubens se surpreende ao ver chegar Teresa na primeira comunhão de Pablito.