Pipoca se nega a acusar Cristiano na presença de Caio e Fernanda. Caio fala que só acredita se escutar o próprio Cristiano revelar que tirou a vida de Simone. Miro planeja algo e afirma que vai tentar: deixa o interfone da sala de Cristiano fora do gancho e conversa com ele, para Caio escutar. Guido vai atrás de Flávia. Cristiano pede para Kátia que faça uma entrevista com Rosana Reis. Caio entrega Cristiano para a polícia da cidade de Petrópolis. Orestes, o delegado, sai atrás de Chico na residência de Jorge falando que há uma acusação contra Cristiano, pelo acontecido com Simone. Francisco fala para o delegado que nunca desconfiou que Cristiano pudesse ter tirado a vida de sua filha. Tempo depois e ele se arrepende. Afirma que vai entregá-lo para as autoridades policiais. Olga fala para Cristiano que ajudou Caio e Miro a planejarem algo para denunciá-lo.
Caio e Fernanda fazem mais encomendas para Cristiano, de navios cargueiros ainda maiores que o primeiro. Miro tenta convencer Diva a depor contra Cristiano falando que sabe que ele estava a fim de fazer algo contra Simone. Diva nega tudo na presença do delegado. Cristiano e Miro discutem na delegacia. Cristiano observa de longe Simone e não passa bem, fica zonza. Beatriz fica na frente de Simone e faz com que Cristiano se confunda, achando que teve uma visão.
Francisco acha a carta que conseguirá incriminar Cristiano e fica com ela, sem que Simone note absolutamente nada. Guido fala para Katsuki que resolveu entregar Walkíria para a polícia. Francisco entrega a carta para o delegado. Walkíria está completamente fora de sí. Simone decide não ir até a exposição, muito menos dar entrevista, com medo que Cristiano a veja. Os jornais publicam a história de Cristiano afirmando que ele tentou tirar a vida da mulher. Cristiano se apavora ao ver seu nome estampado nos jornais, como principal suspeito do acontecido contra Simone. Rosana Reis faz sua exposição, mas não quer aparecer nas entrevistas, o que deixa os jornalistas um pouco intrigados.
Simone briga com o pai, pois acha que ele não tinha direito de mostrar a carta que Miro havia escrito para Cristiano para a polícia. Francisco vai atrás de Cibele para saber como estão sobre o andamento das investigações a respeito da morte de Gastão em Duas Barras. Cristiano vê Simone e fica achando que está ficando enlouquecedo. Convocado na delegacia para depor, ele se vê com a carta que Miro escreveu para ele nas mãos e contesta o delegado, afirmando que Francisco não tinha condições de ter achado a carta em Petrópolis.
Já na delegacia, Cristiano e Miro brigam na frente do delegado, que mandou encontrarem o motorista do táxi envolvido no caso de Petrópolis. Walkíria continua traumatizada. Jorge sem querer entregá-la para a polícia, por causa de Flávia. Simone resolve fazer sua exposição e vai até lá. Katsuki fica impressionado com a semelhança entre Rosana Reis e Simone Marques. Simone resolve dizer que ela é irmã de Simone Marques. Miro e Fernanda estão num clima romântico e cúmplices quando chega Caio e pega os dois, dançando. Caio fica com muita raiva ao ver Fernanda e Miro juntos.
Cristiano coloca uma roupa de motorista de táxi para tentar descobrir o endereço de Manoel, o motorista envolvido no caso, e acaba tendo sucesso. No coquetel que Laura fez para homenagear Rosana Reis, Caio fala com Rosana e Fernanda sente ciúmes, mas consegue disfarçar. Tempo depois Cristiano chega. Cristiano ao ver Simone fica sem reação e vai atrás dela. Simone vira-se e de um jeito bem frio afirma que ele deve estar enganado.