Simone fala para Jorge que desconfia de Walkíria como autora do ocorrido com César. Cristiano não deixa que Miro fique noivo de Diva. Katsuki escuta Jandira falando com Walkíria. Então, fica sabendo toda a verdade a respeito da morte de César. Flávia pede para o pai que não entregue a mãe as autoridades policiais, como ele estava desejando. Walkíria escuta este diálogo entre eles. Laura sai da mansão. Cristiano é eleito presidente do estaleiro. Marcelo será o seu assessor. Simone decide retornar para o Brasil. Apesar da insistência de Beatriz, Simone parece estar irredutível em sua atitude de deixar a exposição e voltar para o Brasil.
Joseph e Beatriz montam um plano para fingirem que estão realmente apaixonados um pelo outro e, assim, convencer Simone a ficar. Simone cai certinho na armadilha e acaba ficando. Walkíria revela para Jorge que tirou a vida de César. Jorge fala que ela precisa se entregar, senão ele mesmo a entregará para as polícias. Cristiano se muda juntamente com toda a família, para uma nova casa grande que comprou. Miro fica muito bravo por não ter sido convidado. Fernanda se casa, com um vestido todo negro.
Miro consegue convencer Diva e marca um encontro para raptá-la e casar-se com ela. Seu objetivo é pegar uma parte do dinheiro de Cristiano, entrando para a família. Diva cai na armadilha, mas Miro acaba não indo ao encontro. Então, ele vai atrás de Caio para falar toda a vida de Cristiano. Caio não o atende. Caio não passa bem e desmaia. Beatriz, sem noção, chama Rosana de Simone. Simone acha estranho. Beatriz fala para Simone que descobriu, sem querer, seu nome, lendo a carta de Miro para ela.
Cristiano é comunicado que a máscara que tem em seu escritório é de Rosana Reis. Isto o deixa intrigado para conhecê-la. Caio e Fernanda propõem a Cristiano dividir a Ceimu. Cristiano fica apenas com a construção de navios, mas deverá pagar o restante que ficará devendo a Fernanda e Caio, em apenas um ano. Caso não consiga saldar a dívida neste tempo, terá que devolver tudo. Miro, já pela noite, vai ate a residência de Caio para conversar com ele a respeito de Cristiano. Miro consegue falar para Caio que Cristiano tirou a vida de Simone. Então, Caio pede uma prova concreta.
Miro responde que vai dar-lhe a carta que havia escrito para Cristiano armando tudo. Miro tenta fazer uma carta falsa. Para isso, solicita que Diva consiga uma assinatura de Cristiano numa folha de papel em branco. Cristiano descobre toda a farsa e discute com Miro. Fernanda e Caio querem de Cristiano a construção de um supercargueiro, aparentemente grande demais para os estaleiros, e pedem que o entregue em seis meses. Cíntia e Marcelo voltam do Tribunal, após a audiência que julgou com quem fica Tico. Marcelo e Cíntia perdem Tico para Horácio.
Fernanda é informada, através de Miro, que Cristiano tirou a vida de Simone. Fernanda, grata por ele, dá-lhe um emprego como o seu assistente. Passam-se os seis meses de prazo para a entrega do supercargueiro. Então, Cristiano consegue cumprir o contrato. Simone retorna para terras brasileiras. Cristiano não consegue ainda vê-la mas ela o vê saindo da casa de Jorge e emociona-se, ainda apaixonada. Miro convence Pipoca a falar que Cristiano tirou a vida de Simone na frente de Fernanda.