Miro faz insinuações maldosas sobre a visita de Jorge e pergunta a Simone se Cristiano sabe disso. Cíntia diz a Fernanda que Marcelo está muito esquisito com ela. Cristiano, nervoso porque a irmã está na cadeia, arruma uma briga e é mandado embora do hotel, mas pede a Miro que não conte nada para Simone. Mas Fanny conta para Simone, que fica preocupada porque ainda devem uma semana de pensão. Cristiano, desesperado, briga com Simone e ela sai para procurar emprego. Cristiano pede a Miro que prepare o golpe que os dois vão passar em Aristides.
Caio discute com Laura porque ela resolveu mandar serrar uma árvore do tempo da mãe dele. Caio fica furioso por saber que Laura domina Cíntia. Marcelo percebeu a mesma coisa e disse a Cíntia que ele já sabe do segredo dela. Cíntia chora. Diva consegue um emprego, numa farmácia, à noite. Miro e Cris vão a um concerto de piano onde estará Aristides, para aplicarem o golpe do herói nele. Simone, desconfiada, resolve ir atrás.
O plano de Cris e Miro dá certo: Aristides dá o endereço para os dois irem à casa dele a qualquer hora do dia ou da noite. Diva, horrorizada, percebe que caiu numa armadilha, pois o emprego não é numa farmácia, mas num bar de última categoria. Simone viu todo o plano de Cristiano e Miro. Miro não quer dar o endereço do homem que roubou o colar de Laura para Cris. No dia seguinte, os jornais estampam o roubo e Simone alerta Miro para que ele diga onde está o colar, ameaçando-o de entregá-lo à polícia caso ele não diga.
Miro dá o endereço do ladrão a Cristiano, que vai ao barraco e consegue reaver o colar de Laura. Miro e Cris combinam que vão à casa de Aristides no dia seguinte. Cíntia conta a Fernanda que tem um filho e este é o segredo que Marcelo não pode saber. Sebastião prega pelas ruas à noite e vai ao bar onde Diva está trabalhando. Diva, que estava escondida atrás do balcão, vê sua família sendo ridicularizada e não aguenta: sai do esconderijo para bater em todos. Fernanda leva Tico para sua casa e chama Cíntia, que fica comovida ao ver o filho. Na mesma hora, chega Marcelo.
Vivi, Fernanda e Cíntia escondem Tico, sem deixar que Marcelo o veja. Cristiano procura Aristides, entrega-lhe o colar e diz que não quer dinheiro, apenas um emprego em seu estaleiro. Aristides, comovido, manda Cristiano ir ao estaleiro no dia seguinte. Sebastião fica nervosíssimo quando sabe que a filha estava trabalhando num “antro de perdição”. Cristiano não deixa que Simone aceite trabalhar com Jorge. Cristiano vai ao estaleiro do tio e lá encontra Caio, que diz ao pai ser aquele o filho de Sebastião. Cristiano e Tide se abraçam.
Aristides abre as portas do estaleiro para Cristiano, que resolve trabalhar como assistente do Mestre Pedro. Marcelo e Cíntia gostam de Cristiano, mas essa não é a mesma reação de Caio, que hostiliza o primo desde a primeira vez que o vê, por ciúmes do pai. Cristiano é convidado para jantar à noite na casa dos Vilhena; vai, mas não leva Simone, que estava tratando de seu pai, doente. Fernanda fica interessada em Cristiano e Caio fica mais furioso ainda com a presença do primo em sua casa. César vai à noite na casa de Walkíria, aproveitando que Flávia está sozinha.