O povo vai até Saul e faz inúmeras exigências. Abner tem passe livre para lidar com os amonitas e com os filisteus. Saul, mesmo magoado com Aiona, a chama para conversar. Ela pede perdão ao marido.
Lamár vai até Naas e faz um outro acordo em nome do rei Lúcier. Joiada oferece algo valioso a Abner em troca de entrar para o exército. Dalía se surpreende ao encontrar Arrava pálida. Abner resolve atacar os amonitas. Naas e Tobias seguem a cavalo com seu exército em direção à entrada da cidade.
Abner tem uma surpresa ao chegar em Gibeão. Iran se depara com Lamar na casa de Baaná. Saul faz um jogo com a família. Um mensageiro traz notícias ao Rei Saul, sobre as ações dos amonitas contra os israelitas.
Chaim e Zera são punidos por desrespeitar Abner. Kayla pressiona Lamár para saber suas intenções. Saul tenta lidar com o desespero das pessoas diante dos ataques inimigos. Abner reúne seus soldados e faz um importante discurso.
Os israelitas se preparam para a guerra. Aionã se desentende com Saul. Maya tenta convencer Jônatas a acompanhá-lo. Kayla discute com Baaná e em seguida cai em lágrimas.