O Rei do Gado - Resumo dos capítulos de 28/11 a 2 de Dezembro de 2022


Bruno contrata um detetive particular para investigar as traições de sua mulher

Globo - 17h


Segunda-feira, 28/11

Jacira, a mulher de Regino, é presa por formação de quadrilha. Bruno Mezenga deixa Luana ficar na fazenda do Araguaia. Bruno volta para a cidade e o motorista diz que Léia trocou de carro. 
 
Marieta diz a Geremias que foi visitar a área de inseminação artificial. Dr. Fausto diz a Olegário que, se ele continuar a desconfiar de Marieta, Geremias pode aposentá-lo. Marcos procura Liliane e ela conta que está esperando um filho. Lia diz a Léia que Luana não merece desconfiança, mas que ela desconfia da mãe. Léia bate em Lia. 
 
Marcos diz que não vai assumir o filho que Liliane esta esperando. Liliane chora e diz que será mãe solteira. Marcos fica desesperado com a possibilidade de ser pai. O Senador Caxias conversa com a filha. Lia pergunta a Marcos o motivo de ele estar tão alterado. Léia e Bruno Mezenga brigam. Bruno fica bravo ao ver Marcos bêbado. Marieta conversa com seu tio sobre os Mezenga.
 
Pirilampo diz que não consegue esquecer Lia e Saracura propõe que eles viajem para Ribeirão Preto. Zé do Araguaia fica triste por ter que dispensar a dupla sertaneja. Donana fala para Zé do Araguaia que Luana está apaixonada por Bruno Mezenga. Luana pede para ir embora com Pirilampo e Saracura. 
 
Lia pergunta a Liliane se é verdade que ela está grávida. Marcos sai de casa. Bruno Mezenga flagra Léia no telefone falando com Ralf. Pirilampo e Saracura pedem o endereço de Bruno Mezenga para Zé do Araguaia. Luana diz a Donana que vai embora com a dupla. Bruno Mezenga exige que Léia diga quem é o amante dela. Bruno contrata um detetive particular. Geremias demite Olegário. Marieta pede para dormir no colo de Geremias.

Terça-feira, 29/11

Lia briga com Bruno Mezenga e defende Marcos. Lia conta para Bruno Mezenga que Marcos esconde um segredo. Léia se encontra com Ralf. Lia e Bruno conversam. Luana ouve o avião de Bruno Mezenga. Lia descobre que Marcos está dormindo no quarto do motorista. 
 
Bruno Mezenga chega na fazenda do Araguaia. Bruno procura Luana e ela se esconde do patrão. Lia conta a Marcos que Léia saiu de casa. Bruno Mezenga e Luana se beijam. Lia fala para Marcos que ele deve falar com Liliana.
 
Marcos encontra a namorada e conta que saiu de casa e está procurando emprego. No final do encontro, Marcos diz para Liliana que vai assumir o filho. Lia resolve viajar para procurar a mãe. Léia pergunta para Ralf se ele só pensa nos bois de Bruno. 
 
O detetive contratado por Bruno grava a conversa de Léia e Ralf. Bruno Mezenga pensa em Luana. Luana diz a Donana que está feliz. Bruno Mezenga pede desculpa por ter beijado Luana e ela diz que gostou. Lia chega em São Paulo. Luana dorme nos braços de Bruno.

Quarta-feira, 30/11

Donana vê que Luana não dormiu em sua cama e questiona a jovem. Luana conta para Donana que não aconteceu nada e Donana não acredita. Luana diz que queria mais, mas o patrão apenas lhe acolheu em seus braços. Lia fala para a mãe voltar para Bruno e Léia diz que está decidida a cuidar da sua vida. 
 
Bruno decide voltar para Ribeirão e resolver o divórcio. Ele recomenda para Zé do Araguaia cuidar de Luana e não deixá-la ir embora. Luana se sente rejeitada pelo patrão. Marieta conclui que o tio trabalhou muito para juntar a fortuna. Marcos lê uma reportagem sobre o gado leiteiro de Geremias Berdinazi. Ele lembra que o tio Geremias roubou sua avó e seu pai. Marcos diz ao motorista que vai viajar para o sul de Minas para cobrar o tio Geremias.
 
Bruno adia a viagem para falar com Luana. Ele se declara e pede para Luana ficar na fazenda. Geremias diz para Marieta que Dr. Fausto está apaixonado por ela. Olegário diz para Dr Fausto que descobriu o nome que a sobrinha de Geremias recebeu no hospital, Luana, e que vai procurá-la. 
 
Dr. Fausto atira em Olegário. Ele esconde o corpo no meio do cafezal e conta para Geremias que Olegário decidiu viajar para o exterior. Dr. Fausto chega para jantar com Geremias e Marieta. Lia atende uma ligação e desconfia da mãe. Lia decide seguir Léia. Dr. Fausto ameaça Marieta se ela se recusar a casar com ele. Marcos investiga a vida de Geremias. Luana entra no quarto de Bruno e diz que o ama.

Quinta-feira, 01/12

Léia conversa com Ralf por telefone e o investigador grava. Liliana não conta para a mãe quem é o pai de seu filho. Bruno ouve as gravações do investigador e fica chocado. Bruno pede uma foto de Léia com Ralf. O Senador Caxias fala para Bruno que Liliana lhe pediu para arrumar um emprego para Marcos, e ele atendeu ao pedido da filha. 
 
Marcos visita Jeremias e conhece Marieta. Marcos não revela seu nome verdadeiro. Geremias convida Marcos para ver a ordenha da fazenda. Marieta pensa em Marcos. Dr Fausto demonstra ciúme de Marieta. Ela pergunta se o advogado tem notícia de Olegário. Fausto procura o corpo do funcionário e não encontra. Fausto se desespera. Geremias convida Marcos para dormir na fazenda. Lia conversa com o pai sobre o divórcio.
 
Bruno se preocupa com o sumiço de Marcos. Léia diz para o amante que tem medo que Bruno descubra o caso deles. Ralf conta que o cartão de crédito de Léia foi bloqueado. O investigador tira fotos do casal de amantes. Lia diz para o pai que investigou a mãe e ela acha que Léia não tem um amante. Lia pergunta se o pai mataria Léia se ela tivesse um amante. 
 
Marcos conversa com Marieta sobre a herança de Geremias. Pirilampo e Saracura viajam para Ribeirão Preto. Pirilampo sofre com saudade de Lia. Donana diz para o marido que Luana não pensa mais em ir embora. Marcos conhece o processamento do café de Geremias. Fausto continua a procura por Olegário. Bruno resolve viajar para o Araguaia.
 
Luana conta para Zé do Araguaia que dormiu com o patrão. Luana ouve o avião de Bruno e fica feliz. Geremias diz que gostou de Marcos e se despede do rapaz. Marcos promete voltar. Bruno chega com muitos presentes para Luana. Bruno diz para Zé do Araguaia que agora Luana é a dona da casa e vai dormir com ele todas as noites. 
 
Luana se veste com as roupas novas e Bruno fica emocionado. Marcos volta para casa e conta para Lia onde esteve. Donana vê Luana e Bruno se beijando. Regino conta para a esposa que muitos companheiros morreram na invasão. Eles plantam milho nas terras improdutivas.

Sexta-feira, 02/12

O Senador Caxias defende os invasores. Bruno conversa com Luana sobre invasão e terras produtivas. Lia e Marcos conversam sobre o divórcio dos pais. Liliana fala para Marcos que o Senador Caxias arrumou um emprego para ele em Brasília. Geremias diz para Fausto e Marieta que está preocupado e que Olegário não descontou o cheque da indenização. O fazendeiro pede para Fausto chamar o delegado. 
 
Marieta pergunta se Dr. Fausto matou Olegário. Ele nega e acusa Marieta. Dr. Fausto descobre a verdadeira identidade de Marcos e conta para Geremias. Marcos conta as histórias da família para Lia. Ele confessa que gostou de Marieta. Geremias diz para Marieta que, se Marcos voltar, ele capa o maldito.
 
Marcos liga para o Senador Caxias e fala sobre o emprego com desdém. Bruno leva Luana para a fazenda administrada por Mauriti. Zé do Araguaia fala para Donana que a relação do patrão é fogo de palha. O investigador de Bruno tira mais fotos de Léia com Ralf. O casal resolve fazer um passeio de barco. 
 
Lia resolve viajar para o Guarujá com Liliana. Lia conta para a amiga que conheceu Pirilampo. A dupla sertaneja chega em Ribeirão Preto sem dinheiro. Eles tocam viola na rodoviária e recebem uns trocados. Saracura descobre o endereço do rei do gado. Marieta defende Marcos e Geremias conta a história de Bruno para a moça. Marcos chega em Brasília e começa a trabalhar com o Senador.
 
Marieta pergunta para Geremias sobre o tio que morreu na Itália. O Senador hospeda Marcos em seu apartamento e diz que o povo vai pagar o salário do jovem. Geremias continua preocupado com Olegário. Marieta diz para Dr. Fausto que ela quer terminar o relacionamento com o advogado. 
 
O Senador Caxias conversa com Marcos sobre os projetos do governo. Lia chega no barco e estranha as luzes acesas. Enquanto isso, Léia janta com Ralf em um restaurante. Lia conta para Liliana que Marcos conheceu Marieta e gostou dela. Liliana chora. Pirilampo e Saracura encontram um hotel simples para passarem a noite. Lia flagra a mãe dormindo com Ralf no Iate. Ela sai correndo e chama Liliana para viajar com ela até São Paulo.
 
Bruno conta para Luana que seu casamento acabou. Pirilampo chega na casa de Lia e fica com medo de entrar. Lia conta para Liliana que a mãe tem um amante. Ela resolve esperar a mãe no apartamento de São Paulo. Pirilampo e Saracura cansam de esperar por Lia e resolvem dar uma volta. Dimas fica preocupado com a presença da dupla. 
 
Liliana compra roupas de bebê. O investigador grava conversa onde Lia fala de drogas e do neto de Bruno. O rei do gado fala para Luana que vai levá-la para Ribeirão e ela recusa. Dimas e as empregadas observam Pirilampo e Saracura. Eles avisam a polícia e a dupla é algemada. Na delegacia, Pirilampo e Saracura prestam depoimento. Dr. Fausto ameaça matar Marieta. Os empregados de Geremias encontram o corpo de Olegário.

+ Globo

Voltar ao início