Regina está disposta a vender tudo que tem para conseguir o dinheiro e ter sua filha de volta. A mulher se identifica como Fina, mas ela nem imagina que Fina e Josefina são a mesma pessoa. Constança promete a Jerônimo que conseguirá um documento com a assinatura de Josefina para que ele possa comparar com a carta encontrada em poder de seu irmão no dia de sua morte. Jerônimo está decidido a descobrir quem é o assassino de seu irmão. Marina diz a ele que isso poderá separá-lo para sempre de Renata. Marina pergunta se existe a possibilidade de eles terem um futuro juntos, e ele diz que sim. Branca, que está presa, consegue telefonar para Honório. Regina decide visitar Luciana para descobrir se Jerônimo teve algo a ver com o empréstimo que a empresa recebeu do banco. Josefina planeja fazer algo para que Regina nunca possa ser feliz.
Fina e Regina se encontram em um parque. Regina confirma que ela é Josy, e Fina mostra a ela o pingente que Roberto deu a ela e a Renata. Regina exige um teste de DNA para lhe entregar o dinheiro e Josefina concorda. Constança vai até à casa de Josefina para conseguir um documento assinado pela cunhada, mas é flagrada por Roberta. Roberta conta à mãe o que aconteceu e Josefina vai até à casa de Constança. As duas discutem e Constança diz que não descansará até mandá-la para a cadeia. Josefina agride a ex-cunhada que fica inconsciente e ensanguentada. Ao ir ao banco para verificar a origem do empréstimo, Renata encontra Jerônimo. O empregado que roubou o sarmento da uva plantada em "A Bonita", fica apavorado ao constatar que a praga atingiu a planta. Matias fica furioso ao descobrir que o empréstimo foi feito por Jerônimo. Matias se sente aliviado ao saber que poderá romper seu contrato pré-nupcial porque o advogado alterou uma das cláusulas.
Ezequiel comenta com Lázaro que suspeita que o tipo de uva que Augusto plantou em sua fazenda é o mesmo de "A Bonita". Lázaro decide ir ver a planta. Josefina decide ir para um hotel por medo de ser presa. Josefina exige que Regina lhe entregue o dinheiro em quarenta e oito horas. Regina é obrigada a pedir ajuda a Jerônimo. Marina prepara um jantar especial para receber Jerônimo, mas ele muda seus planos e decide ficar na capital para visitar Constança. Ele vai com Regina até o hospital e lá encontra Augusto, que tenta obriga-lo a deixar o local. Jerônimo comenta com Regina que Renata e Augusto vão se casar. Regina, Gonçalo e Matias ficam surpresos com a notícia.
A notícia do casamento de Renata e Augusto deixa a família perplexa. Gonçalo não aceita porque sabe que sua filha não está apaixonada por Augusto. Augusto observa, de longe, a conversa entre Renata e Jerônimo e, imediatamente, pensa em algo para que Renata acredite que Jerônimo está apaixonado por Marina. Jerônimo empresta a Regina o dinheiro que Fina pediu para lhe devolver a filha. Jerônimo envia para uma análise grafológica, a carta e os documentos assinados por Josefina. Na fazenda estão planejando um casamento duplo: Matilde e Carlos, Karina e Lázaro quando recebem a notícia de que Álvaro está vivo. Constança recobra os sentidos e, com muita dificuldade, tenta contar para a família que foi Josefina que tentou matá-la. Lázaro conclui que a uva da fazenda "A Bonita" está sendo cultivada nas terras de Augusto.
Tendo em vista o que aconteceu, Jerônimo se vê na obrigação de dizer ao padre Severino que Álvaro está vivo e ele se transformou em cúmplice dessa mentira. Constança tenta dizer a Honório que ele e Adriana precisam tomar cuidado com Josefina, mas não consegue. Ao perceber que Jerônimo não leva a sério o relacionamento, Marina pergunta o que deve esperar dele. Constança recebe alta, mas o médico avisa que sua reabilitação pode demorar muito tempo. Regina se oferece para fazer fisioterapia motriz e de linguagem. Diante da insistência de Inês, Regina se vê obrigada a contar que está sendo chantageada por Josy, que exige uma grande quantia em dinheiro para dizer onde está sua filha. Marina diz a Jerônimo que vai pedir afastamento do hospital na capital para exercer a medicina no povoado.