Anna pede ajuda a Helena, pois está certa de que Giselle tem bulimia. Giselle come compulsivamente. Rubinho admira o trabalho de Isabel. Jorge se oferece para ajudar Simone nos preparativos para a mudança, mas ela prefere fazer tudo sozinha. Jorge diz a Márcia e Miroel que está apaixonado. Helena manda Anna não subestimar o sofrimento de Giselle. Giselle come pãezinhos que Lídia comprou, enquanto conversam. Helena sugere que Anna converse com Giselle. Giselle olha o apartamento de Tereza, para onde o piano foi levado. Helena pergunta a Lavínia sobre sua vocação. Lavínia explica que só fez os votos temporários de castidade, pobreza e obediência e que só se tornará uma freira depois de fazer os votos perpétuos.
Depois da conversa, Lavínia pega umas fotos em sua mala e fica observando-as. Anna vê Miroel e Márcia lanchando juntos e passa direto por eles. Anna fica preocupada quando descobre que Giselle faltou à aula de balé. Marta flagra Sérgio e Lili andando só de toalhas pela casa. Marta expulsa Lili de sua casa e manda ela cair fora da vida de Sérgio. Sandra reclama com Constância por ninguém ter conseguido um emprego melhor para ela e diz que tem vontade de ficar com Greg, para que Carmem seja traída. Marina diz a Bira que se ele não melhorar ela vai voltar para a casa de Tide.
Marina diz a Bira que ele precisa mudar. Tide fica feliz ao ver os netos reunidos, mas reclama com Felipe por ele se meter numa briga. Chega o dia da inauguração da exposição Portinari na AMA. Giselle entra no apartamento vizinho. Giselle e Luciano se olham e se encantam um com o outro. Ela diz que adorou ouvi-lo tocar e pede que Luciano toque mais. Anna e Dorinha vasculham o armário de Giselle, mas nada encontram. Luciano diz a Giselle que vai ter aulas na AMA. Nestor dá bronca em Luciano por estar tocando piano. Olívia confessa a Jorge que está nervosa com a abertura da exposição. Sílvio faz fotos de Guilherme montado no cavalo.
Sandra pergunta a Greg se ele ainda não percebeu que ela o está provocando. Carmem diz a Greg que é melhor Sandra não se meter com ele. Simone se muda. Isabel ouve um recado de Renato dizendo que sonhou com os dois dançando em um parque de Londres e avisando que está prestes a voltar. Anna se irrita ao ver Miro conversando com Márcia na exposição. Giselle procura por Luciano. Alex e Sérgio saem para a inauguração da galeria. Marta ironiza o amor pela arte que Nanda sentia. Marina manda Bira ficar longe de Carmem. Giselle e Luciano se encontram. Olívia discursa na abertura da exposição O Brasil de Portinari. O filho do pintor, João Cândido Portinari fala que a arte é o espelho da pátria. Tide abre a exposição oficialmente.
Olívia diz a Alex que pensou em Nanda o dia todo. Nina diz que quer ter um filho, mas não quer se casar. Marta diz a Olívia que não pode ir à festa, mas que Alex levará Francisco. Carmem manda Sandra parar de dar em cima de Greg. Alex vai com Francisco à festa na casa de Tide. Olívia promete a ele um emprego no AMA.
Giselle procura Luciano e Nestor diz que ele saiu com a mãe. Tereza afirma não gostar de viver protegida por seguranças. Giselle comenta com Joyce sobre Luciano e não presta atenção à aula. Luciano se lembra de uma discussão de Tereza e Nestor. Isabel cruza com Miroel correndo na lagoa e os dois batem papo.
Tereza e Luciano cruzam com Helena e Clara no elevador, e se apresentam cordialmente. Luciano diz à mãe que Nestor anda implicando com seus estudos de piano. Helena e Clara vão ao AMA e encontram Greg. Pedro explica que bulimia é uma doença séria, que Giselle precisa ser tratada e ir ao consultório por vontade própria. Marta ironiza ao ver Alex procurando por Greg, para ver se concretiza o emprego prometido por Olívia.
Domingos demonstra a sua preocupação por Fred sair muito com Felipe. Olívia liga de Amsterdã e conversa com Sandra. Greg conversa com Alex. Olívia passeia pelas ruas de Amsterdã e se recorda de Nanda. Giselle ouve Luciano tocando do hall dos apartamentos. Miro visita Isabel. Irmã Má vê a caixa de Irmã Lavínia e avisa que não é permitido ter nada de valor, nem trancado. Odete avisa que há uma ligação para Tereza, mas quando ela atende, desligam. Olívia reencontra Sabrina.
Isabel mostra suas fotos para Miroel. Nestor acha que Tereza está ficando paranoica. Tereza pede que ele esqueça um pouco o assunto e comenta que é aniversário de casamento deles. Os dois combinam de jantar juntos. Olívia e Sabrina marcam um encontro. Carmem comenta com Márcia que Sandra está dando em cima de Greg. Sandra se sente humilhada por usar uniforme de garçonete e confessa para Leandro que esperava coisa melhor. Sabrina comenta com Olívia que Léo realmente desapareceu.
Irmã Lavínia ouve Helena comentar que recebeu um cartão de Diogo e Selma dizer que ele sempre foi apaixonado por Helena. Irmã Lavínia se retira para o seu quarto, onde reza. Alex tem certeza que vai conseguir o emprego e pede dinheiro emprestado a Marta, que diz que ele adora fazer projetos sobre o nada. Miroel gosta da tarde que passa com Isabel. Isabel ouve mais uma vez o recado de Renato. Sandra vai ao escritório de Greg mostrar o uniforme e Carmem faz uma cena de ciúmes. Luciano observa a aula de Giselle. Sabrina leva Olívia e Sílvio à exposição de Tônia Werneck.
Sandra serve na lanchonete com lágrimas nos olhos. Carmem faz questão de ser atendida por Sandra, que fica mais humilhada ainda. Olívia e Tônia combinam um jantar. Helena comenta com Irmã Lavínia que Diogo está voltando para o Brasil. Rafael encontra Bira no bar, que se irrita porque o rapaz pressiona para ele parar de beber, e acaba pedindo a conta. Rafael e Marina convencem Bira a ir à reunião dos Alcoólicos Anônimos.
Simone tenta consertar uma torneira e molha tudo. Jorge se oferece para fazer o conserto, mas não dá muito certo. Os dois se divertem com a situação e dão um beijo. Giselle, Luciano e Joyce conversam na lanchonete da AMA. Bira dá seu depoimento na reunião do AA. Marina se abraça a Rafael, comovida. Olívia, Tônia, Sílvio, Sabrina e Vinícius jantam juntos. Olívia faz planos para a exposição da artista. Irmã Lavínia não resiste à tentação e vai à sala de Helena disposta a ler o cartão de Diogo.