Padre Sebastião fica sabendo, através de todos os documentos, das negociatas de Miguel. Amanda explica-lhe que fez aquilo a pedido de Zé Maria. Padre Sebastião diz a Amanda para ela mostrar aquelas provas a José. Salvador tenta mexer a mão direita, mas só move os dedos e cai no choro, desesperado. Judite, em lágrimas, diz a Lúcio que o filho morreu nos atentados de Londres, mas Lúcio não acredita. Gonçalo fica sabendo que a sobrinha está no hospital e vai para o local, quando Rita chega. Ao saber a que família ela pertence, Gonçalo muda de ideias e fica. Mônica diz a Inês e Edu que Sol vai ficar internada porque ainda não têm resultados conclusivos. Sol diz que não se importa, ao ver Guilherme e Henrique que lhe sorriem. Rita e Gonçalo estão quase se beijando, quando Inês chega a casa, mas não se apercebe do que se passa entre os dois. Mônica fica furiosa e descontrolada ao saber o que Miguel fez a Salvador. Bia também chora e abraça Tiago. Miguel fica perplexo ao ver Mônica arrumando as roupas dele num saco e quer saber o que se passa, quando Mônica o acusa de quase ter matado Salvador e o expulsa de casa, gritando que o odeia.
Antônio não consegue ter relações sexuais com Rita, que acaba pensando em Gonçalo. Tiago chega em casa e vê Valéria jantando com Vera, mas esta repara que o irmão não é nada simpático para a namorada, que se desfaz em mimos com Tiago. Jorge, que já sabe o que Miguel fez a Salvador, diz a Bia que o pai não é quem ela pensa e mal disfarça a satisfação quando Bia diz que tão depressa não vai conseguir olhar para a cara de Miguel. Na casa de banho, Valéria trata de falsificar o teste de gravidez, esperando que o resultado seja positivo. Valéria mostra o teste de gravidez falsificado com resultado positivo a Tiago, que lhe pede desculpas. Otelo vai falar com Mônica e diz que há uma coisa sobre Miguel que ela precisa de saber. Otelo conta a Mônica da coroa que Miguel recebeu e de como omitiu isso à polícia, porque certamente sabia quem o estava ameaçando. Antônio e Inês acabaram de fazer amor, mas Inês sente-se culpada e pede a Antônio que vá embora. Miguel pede a Otelo ajuda antes que Mônica pense em divórcio. Bia fica aflita e sem saber o que responder quando Salvador lhe pergunta se sabe o que o pai lhe fez.
Bia abraça Jorge, chorando e diz-lhe que o pai morreu para ela. Lúcio vai pedir a Paula comprimidos para dormir porque a irmã continua muito agitada, mas Paula acaba por tomar os comprimidos, dizendo que já não pode ouvir a cunhada mas que precisa de descansar porque trabalha no dia seguinte. Lúcio tenta obrigar Judite a tomar um comprimido para dormir, já que ela continua chorando como se tivesse certeza da morte de Sérgio nos atentados de Londres. Inês e Gonçalo estão de saída, enquanto passam notícias na televisão. O jornalista dá conta que os atentados foram reclamados pela força Jihadista. Inês pede a Gonçalo que desligue aquilo, pois não quer saber de mais tragédias, quando tem a filha doente no hospital. Joaquim e Lúcio falam sobre os terroristas.
Lúcio diz que vivemos num sistema hipócrita, em que os países vítimas de ataques terroristas são os mesmos que vendem as armas aos terroristas. Judite continua tentando ligar para o filho, mas sem sucesso, quando Paula aparece, de saída para o trabalho, e se mostra completamente insensível ao sofrimento da cunhada. Sérgio chega ao aeroporto de Lisboa, vestido de preto e apenas com bagagem de mão, mostrando uma certa estranheza no comportamento. Paula diz que no banco ainda se diverte com David. Paula diz a Cátia que acha que ele é gay, mas ninguém fala sobre isso. Zé Maria recorda a mãe: Está vendo a mãe a cozinhar e diz-lhe que vai morrer de saudades da família enquanto estiver fazendo o Erasmus. José censura Miguel pelo que fez e Mônica diz que não vai continuar casada com um louco que pôs em risco a vida do filho, quando Bia chega e revela que Salvador já sabe de tudo.
Inês e Gonçalo visitam Sol, que se mostra sorridente por estar ali com Nadine. Judite chega à PJ de mala na mão, dizendo a Lúcio que a mulher dele a pôs na rua e Joaquim mostra-se condoído com a sua situação. Salvador recusa-se a dizer a Tiago como ficou sabendo da verdade e diz que está farto de ser tratado como um coitadinho pela família, querendo começar a fisioterapia imediatamente. No banco, Paula está ao telefone com Lúcio e diz que não suporta mais ouvir falar da irmã dele. Rita e António estão chocados com o que Miguel fez e Rita diz a José que, quem faz aquilo a um filho, é capaz de coisas bem piores, sugerindo ao sogro que afaste Miguel da presidência do banco.
Otelo e Miguel chegam ao banco e são recebidos com secura por Amanda, sem repararem no ramo de flores que ela tem em cima da secretária. Amanda liga a Lúcio. Lúcio não atende a chamada, pois não conhece o número, e pergunta a Joaquim se este tem a certeza do que está a dizer e Joaquim assegura-lhe que a irmã dele pode ficar em sua casa. Judite mostra-se muito grata a Joaquim. Mônica encontra Anabela e fica sabendo que Salvador está na fisioterapia. Anabela pede desculpa por não ter contado a verdade a Mônica e revela-lhe que já não vive com Leonel, pois é nestas alturas que se percebe o carácter de uma pessoa. Mônica mostra-se compreensiva com ela. Miguel diz a Otelo que, com o que se está a passar, não podem deixar pontas soltas e pede-lhe que tente subornar Lúcio, enquanto ele irá resolver o problema que arranjou com o que fez ao filho. Tomás, Mônica e Bia veem Salvador a fazer exercícios de fisioterapia. Rodolfo diz a Inês e Gonçalo que Sol tem um tumor maligno nos rins.
Mônica e Bia estão com Salvador, quando aparece Miguel a pedir para ter uma conversa a sós com o filho. Rita diz a António que está aberto o caminho para ele chegar à presidência do banco, mas António não está com pachorra para os delírios da mulher e vai embora, deixando-a contrariada. Jorge diz a Amanda que ela está a confundi-lo com alguém, mas Amanda recrimina-se por não tê-lo reconhecido de imediato e abraça-o, lavada em lágrimas, deixando-o emocionado. Inês chora junto de Gonçalo, que, ao ver Rodolfo, vai ter com o médico, que lhe diz que o tumor de Sol nada tem a ver com hereditariedade, mas que decorre de uma deformação genética. Guilherme e Henrique continuam a observar o que se passa no corredor, cada vez mais apreensivos com o que possa ter acontecido a Sol. Gonçalo dá força a Inês, que se questiona como é possível que aquilo esteja a acontecer com a filha, completamente devastada e arrasada.
Miguel diz a Salvador que o acordou para ver se conseguia encontrar Mafalda e que achava que o filho ia pensar dessa maneira quando soubesse o que tinha acontecido, deixando Salvador confuso e atordoado. Salvador diz que o pai não é Deus para decidir por si, mas Miguel fá-lo ficar mais suave ao perguntar-lhe se ele recusaria a acordar-se se soubesse que isso podia ajudar Mafalda e Salvador acaba por dizer que não era capaz de recusar. Mônica diz a Bia que já está arrependida de ter deixado Miguel a sós com o filho. Judite abraça Sérgio, sob o olhar de Lúcio e Joaquim. O rapaz diz que lhe roubaram o telemóvel. Judite revela o que aconteceu com o pai dele. Em conversa com José, Padre Sebastião questiona se Miguel será o homem certo para estar à frente do banco. Edu diz a Bia que é um erro a paixão dela por Jorge, mas Bia irrita-se e Edu diz que há uma coisa que ela precisa de ver, porque não conhece o namorado que tem. Amanda diz que, durante anos, guardou documentos que podem comprometer Miguel, mas, quando vai abrir a gaveta onde os guardava, a mesma está vazia, sem documentos nenhum.
Miguel queixa-se a Otelo que não bastava ter Jorge atrás dele para agora ter o pai querendo uma auditoria. Otelo tenta tranquilizá-lo contra Jorge, embora Miguel permaneça inquieto. Inês fica surpreendida ao ver Antônio no hospital e ele a abraça, mas Inês manda-o embora, sem que nenhum perceba que Henrique observou tudo. Edu e Valéria estão enrolados na cama, enquanto celebram o plano que elaboraram para separar Jorge e Bia. Jorge se mostra satisfeito com o trabalho de Arnaldo em relação a Edu e ao jornal. Valdemar está encantado com Cátia e Hadja, aproveitando uma ida de Valdemar ao Brasil, diz a Cátia que ela não se atreva a contar a ninguém o que se passou entre eles no Brasil e Cátia garante que é um túmulo. Amanda, ao telefone com Jorge, diz-lhe que a pasta ainda não apareceu, mas ele mostra-se confiante que há de aparecer e pede que passe a chamada a António, sendo avisado que este está de mau humor. António vai ter com Jorge ao escritório deste, mostrando-se surpreendido com aquele pedido de reunião. Jorge diz a António que o pode ajudar com os agiotas, deixando Antônio muito atrapalhado.
Miguel diz a Otelo que têm de queimar António junto do pai deles para não haver sequer cogitação da parte de José para colocar Antônio à frente do banco e Otelo diz ao amigo que trata disso. A PJ entra na recepção do hotel com um mandado para revistar o quarto de um indivíduo.Os PJ não encontram nada, mas avisam Edu que estão de olho nele por causa da droga e Edu afirma que não sabe do que estão a falar.Judite, ainda apalermada, mostra a Lúcio e Joaquim que não deve nada à Segurança Social, desconhecendo como é que aquilo aconteceu. Inês diz a Bia que conheceu um tipo mas que a coisa é complicada. Quando Bia lhe pergunta se ele é casado, a conversa é interrompida por Vera, que diz a Inês que pode contar com ela para o que for preciso.
Rita consulta a taróloga, a quem diz que conheceu um homem chamado Jorge. Sérgio está assistindo televisão e se depara com noticiário, ficando preocupado com o que ouve. Lúcio mostra o caderno a Joaquim, que diz que Pezão não tem perfil de andar a assaltar casas, mas Lúcio diz que não se tratou de um assalto qualquer: foi um assalto muito conveniente para Miguel. Edu está tirando roupa da mala quando descobre o saquinho com o pó branco, ficando em pânico. Vera recorda momentos de quando esteve grávida. Miguel vai ao hospital e apela a Mônica união deles. Miguel e Mônica entram no quarto de Salvador, onde se encontra Bia, que revela aos pais que ela e o irmão decidiram fazer uma viagem à Ouro Verde.