Rubens termina seu relacionamento com Alicia depois de conhecer Teresa e encontrar nela o amor que precisava. Jonathan, o filho de Rubens com Alícia ouve a mãe se queixar da nova esposa de Rubens e de seu filho. Quando Jonathan vai até a casa do pai trata mal a madrasta e tenta agredir a criança. Teresa exige que ele não volte mais à sua casa. Rubens se afasta do filho.
Anos depois...
Alicia está com Rômulo e Jonathan é um adolescente rebelde e minado. Rômulo tenta convencer Jonathan a ir trabalhar com ele. O rapaz, que só pensa em jogar videogame, se revolta e exige que a mãe escolha entre ele e o marido.
Alícia sede à chantagem do filho e termina o casamento. Apesar de fazer todas as vontades do filho, Alícia não consegue convencê-lo a se dedicar mais aos estudos e não sabe mais o que fazer para lidar com o filho.
Depois de conversar com a mão sobre o seu problema com Jonathan, ela decide seguir seus conselhos.
Alícia decide cancelar a internet para obrigar o filho a trabalhar e estudar.
Resignado, Jonathan consegue emprego de garçon.
Alícia perde o emprego e Rubens decide se reaproximar do filho.
Jonathan começa a entender que precisa se esforçar para ajudar sua mãe. Se apaixona por Ingrid, se dedica ao trabalho e decide procurar Rômulo para que se reconcilie com sua mãe.
Durante um assalto na lanchonete, Jonathan é atingido por um disparo. Depois de se recuperar, Jonathan avisa a família que vai voltar a estudar.
Joaquim e Amália são namorados e estão muito apaixonados. Joaquim pede Amália em casamento e os pais dele pedem a Amália que assine um documento onde se compromete a lhe dar filhos.
Amália descobre que é estéril. Ela se desespera com medo de perde o amor de Joaquim e pede para a secretária que altere o resultado.Amalita e diz a Amália que Joaquim nunca poderá saber a verdade e propõe a Amália que compre uma criança e a faça passar por sua para não perder a fortuna de Joaquim.
Anália diz a Joaquim e aos sogros que está grávida. Amalita convence Amália a comprar um bebê. Amelita leva Miriam para viver em sua casa até que o bebê nasça. Amalita pede dinheiro emprestado para comprar o bebê. Noemi vai viver na casa de Amelita. Amalita diz a Joaquim que Amália precisa de repouso absoluto e não poderão dormir juntos.
Amalita e Noemi começam a ter problemas. Amália não permite que ninguém toque seu ventre e Joaquim estranha sua atitude. Bruno leva dinheiro a Amalita e Noemi vê onde ela guarda. amalita descobre que Noemi roubou seu dinheiro e foi embora. Joaquim quer pagar a dívida de amalita, mas Amália não permite. amalita não tem dinheiro para pagar Bruno e ele a ameaça. Noemi conta para Georgina que Amália está mentindo para eles sobre a gravidez. Georgina desmascara Amália diante de Joaquim e ele a expulsa de casa.
Renata despreza sua filha, Karina, por ser feia e só atenção para sua filha, Sandra. Bráulio convida Karina e Suzana para sair e Sandra decide ir ao mesmo lugar. Karina conhece Aron que promete lhe telefonar. Ele também conhece Sandra e decide sair com as duas irmãs. Karina feliz ao saber que Sandra está namorando e não imagina que é o mesmo rapaz que despreza Karina. Bráulio ouve Aron dizer que fez uma aposta de que convenceria Karina a fazer sexo com ele. Aron tenta violentar Karina. Bruno a salva e tenta convencê-la a denunciá-lo. Karina conta para a mãe o que aconteceu, mas ela a culpa por ser oferecida. Sandra fica tem um comportamento recatado com ele enquanto Sandra se entrega sem pudor. Renata fica sabendo que seu namorado está preso e acaba descobrindo que ele também namorava sua irmã. Renata culpa Karina por prejudicar sua irmã. Aron termina com Sandra dizendo que já conseguiu o que queria dele e diz que sua irmã foi mais digna. Karina procura o pai e descobre que não é sua filha dele e sim do homem que foi o grande amor da vida de Renata. Karina pede explicações à mãe e é expulsa de casa. Karina vai morar na casa da tia de Bráulio e começa a namorar com ele.
Cecília trabalha em um abrigo onde vivem mulheres que sofrem violência doméstica e apoia Letícia que enfrenta Jorge, o marido agressor de Elba para levá-la para o abrigo. Cecília assegura a Elba que lá recuperará sua dignidade. Mateus, a irmã psicólogo de Cecília trabalha com ela no albergue e assim como sua outra irmã, Laura, se nega a ir à missa da mãe para não encontrar o pai. Rubens se queixa com Cecília que seus outros filhos o odeiam. Rubens lembra das inúmeras vezes em que agrediu sua esposa, Glória, e vive atormentado por isso. Cecília descobre que sua irmã voltou a usar drogas, foi expulsa da Universidade por excesso de faltas e que está vivendo com sua avó, Branca. Isac termina seu namoro com Cecília por que ela não lhe dá atenção. Laura diz a Cecília que seu pai matou sua mãe. Branca e Mateus concordam com ela. Rubens jura aos filhos que a morte da mãe foi um acidente. Cecília pede perdão a Isac e eles reatam o namoro.
Candelária aconselha seu filho a procurar um emprego e voltar a trabalhar.
A professora, Norma, desconfia que sua aluna Íris pode estar grávida.Candelária fica sabendo da gravidez precoce da filha, mas Íris se nega a dizer quem é o pai da criança. A professora começa a desconfiar que Íris foi vítima de abuso de seu próprio irmão.
Norma comunica à diretora da escola que Íris não voltará às aulas por que está grávida e decide avisar as autoridades.
Uma Assistente Social visita Candelária e ela têm perder a guarda dos filhos.
Memo é encaminhado ao conselho Tutelar como suspeito de ter violentado a irmã. Para salvar o irmão, Íris acusa um colega de escola de ser o pai de seu filho.
Candelária procura os pais de William para que o garoto assuma a paternidade, mas eles se negam.
A família quer que Íris entregue o bebê para adoção assim que nascer. Candelária deixa um de seus empregos para poder ficar mais perto dos filhos. Íris dá a luz uma linda menina, mas a despreza. William chega com uma jovem para pegar a menina e diz a Candelária que eles serão os pais adotivos da criança.
Candelária reconhece que tanto ela como os pais de William são os responsáveis por não terem dado orientação sexual a seus filhos e não permite que levem sua neta. Íris abraça a filha e pede perdão por ter pensado em se desfazer dela. Memo promete a sua irmã que vai ajudá-la a criar sua filha.