Nazário pede trabalho a Marimar. Inocência tenta envenenar Antonieta com mentiras a respeito de Chuy e Marimar. Cruzinha tem febre alta e Marimar pede ajuda a Sérgio para levá-la ao médico. O rapaz diz a Inocência que vai dar entrada nos papéis do casamento.
Marimar procura Antonieta no Realengo e as duas discutem. Marimar discute com Antonieta, diz que está fazendo justiça e que seu futuro é ao lado de Sérgio. Angélica encontra Nazário, ele pergunta por Renato e diz que não descansará enquanto não vingar a morte do irmão.
Antonieta aconselha Chuy a não se envolver na vingança de Marimar. Angélica volta para o Vale Encantado e conta a Renato sobre o irmão de Nicanor. Sérgio e Marimar pensam um no outro. A moça escreve para Inocência e Sérgio cobrando o convite de casamento. Angélica sofre um acidente automobilístico e o carro pega fogo.
Angélica morre queimada e Renato volta para San Martin com o filho. Antonieta fica feliz ao saber que vai ser mãe. Renato pede amparo a Inocência e Sérgio. Antonieta procura Renato e fica sabendo da morte da irmã. Marimar diz a Chuy que a justiça divina se encarregou de Angélica e que ainda falta Sérgio. Depois os dois se encontram, se beijam e ela diz que o amor deles está condenado.
Chega o dia do casamento, Marimar aparece com Cruzinha. Sérgio a expulsa e Inocência chora. Chuy critica Marimar por ter ido ao casamento e pede a ela que pare de andar atrás do ex-marido. Os dois discutem. Sérgio conversa com o advogado e pede a ele que defenda Renato.
Inocência recebe uma carta anônima onde é acusada de estar escondendo um assassino e exigindo dinheiro em troca do silêncio. Marimar vai ao Realengo visitar Antonieta e diz que quer doar terras para ajudá-los. Sérgio chega e Antonieta acusa Marimar de estar lá de propósito para se encontrar com Sérgio. O rapaz decide acompanhar Marimar para falar com os moradores do Realengo, ela sugere que Sérgio convença Inocência a doar parte de suas terras. Surpresos, os moradores do Realengo aceitam morar nas terras doadas por Marimar. Sérgio fala com Inocência, que se nega a ajudar os moradores.
Nazário ameaça Sérgio caso ele não lhe dê dinheiro. Sérgio se propõe a pagar caso ele declare que Nicanor era um sem vergonha e seu pai agiu em legítima defesa. Nazário aceita as condições impostas por Sérgio. Meses depois, Antonieta dá à luz um menino. Inocência espera um filho de Sérgio. Marimar está endividada por ter ajudado a população de San Martin e por Chuy estar lhe roubando. Renato diz a Sérgio que Marimar voltará a ser a imunda de sempre.
Sérgio defende Marimar das acusações do pai. Antonieta recrimina Chuy por estar roubando Marimar. Sérgio diz a sua amada que mesmo distante vai cuidar dela e a adverte com relação ao comportamento de Chuy. Antonieta confessa a Marimar que Chuy está agindo de má fé com ela e que já cometeu vários desfalques.
Marimar pede explicações ao amigo, que nega tudo e se justifica dizendo que a fazenda não está produzindo. Desconfiada de que Sérgio está com Marimar, Inocência sai para procurá-lo e volta machucada. Sérgio a leva para a clínica e ela diz que está morrendo por culpa dele e de sua amada.
Marimar pede a Chuy que descubra como está Inocência. Inocência dá à luz um bebê prematuro. Sérgio vê Marimar e diz que não podem mais se encontrar. Renato chega e discute com Marimar. Sérgio diz que ainda a ama.
Inocência sente dores de cabeça em função da queda que sofreu. São roubados 50 bezerros da fazenda de Marimar. Chuy acusa os moradores do Realengo. Sérgio fica sabendo do roubo e procura Marimar para aconselhá-la, os dois discutem e ele a beija. Marimar lhe dá uma bofetada.
Chuy entrega uma grande quantia em dinheiro para Antonieta e ela fica desconfiada. Sérgio procura Antonieta e diz que Chuy está roubando Marimar. Inocência volta a sentir dores de cabeça. Marimar recebe uma notificação para deixar a fazenda, pois em sua propriedade foi encontrado petróleo. Ela questiona que a indenização está abaixo do valor que investiu. Inocência fica sabendo e prepara uma comemoração. Sérgio e Renato chegam e surpresos ficam sabendo que Marimar terá que deixar a fazenda.
Sérgio fica irritado com a atitude de Inocência e vai até a fazenda ver Marimar. O engenheiro responsável por notificar Marimar sobre a desapropriação fica impressionado com ela. Sérgio consola Marimar. Renato chega para buscá-lo e diz que Inocência está com fortes dores de cabeça. Sua esposa se nega a ir ao médico e diz a Sérgio que quer o divórcio. O engenheiro procura Marimar e oferece ajuda, ela dá permissão para que ele a visite.
Renato comenta com Sérgio sobre o interesse do engenheiro por Marimar, ele fica enciumado e a procura para pedir explicações. Chuy dá ordens a Nazário para que dê um susto no engenheiro. Sérgio diz a Marimar que se ela quiser pedirá o divórcio a Inocência e se casará com ela. O rapaz diz à amada que de qualquer forma vai tomar essa atitude. Marimar diz a Padre Torres que o que sente por Sérgio é mais forte que ela.
Sérgio diz a Marimar que de qualquer forma vai pedir o divórcio a Inocência. Marimar diz a Padre Torres que o que sente por Sérgio é mais forte que ela. O engenheiro volta para a capital, mas todos no povoado acham que Marimar está tendo um caso com ele. Inocência volta a passar mal. Depois de examiná-la, o médico diz a Sérgio que suspeita que ela tenha um tumor no cérebro.
O médico confirma que Inocência tem um tumor no cérebro, Renato fica sabendo e procura Marimar para culpá-la. Os dois discutem e ela vai até a clínica. Sérgio diz a Marimar que devido ao estado de Inocência ela vai ter que esperar, pois não é o momento para pedir o divórcio. Nazário diz a Chuy que o engenheiro não está no povoado. Marimar diz a Padre Torres que vai se casar com o engenheiro.
Marimar conta ao Padre que vai se casar com o engenheiro para tentar esquecer Sérgio. Sérgio diz a Perfecta que Inocência não deve saber que tem um tumor. O engenheiro volta da capital. Chuy sente ciúmes de Marimar com o engenheiro. Renato diz a Sérgio que no povoado andam falando que Chuy teve um caso com Marimar e agora ela está com o engenheiro.
Inocência oferece dinheiro a Chuy para que ele minta que teve um caso com Marimar, ele não aceita. Sérgio chega e Inocência tenta envenená-lo com mentiras a respeito de Chuy e Marimar. Sérgio discute com Chuy e o acusa de roubo. Renato leva Sérgio para ver Marimar passeando com o engenheiro.
Marimar aceita se casar com o engenheiro, e ele comemora. Sérgio diz a Marimar que Inocência deseja vê-la para fazer um pacto. Marimar vai à casa de Inocência e ela diz que se voltar para casa viva, Marimar deve deixar Sérgio em paz. Marimar aceita. Sérgio descobre que Marimar recebeu uma carta em seu nome pedindo o divórcio e chega à conclusão que Angélica foi a autora. Padre Torres diz a Sérgio que Marimar não desistiu de suas buscas após o acidente de avião. Marimar relembra do momento que descobriu o conteúdo da carta de Sérgio. Marimar enfrenta Sérgio. Inocência promete destruir Marimar caso ela não cumpra a promessa. Sérgio diz a Marimar que a carta foi escrita por Angélica e mostra sua real assinatura. Marimar conta a Sérgio sua promessa a Inocência e ele diz que mesmo que ela viva, irá se divorciar.
Chuy diz a Marimar que Nazário e outros peões foram presos por roubar os 50 bezerros. Ele também revela que nunca a roubou, e sim depositou seu dinheiro no banco ao perceber que ela estava indo à ruína. O médico diz a Sérgio que a cirurgia de Inocência correu bem e ela viverá por muitos anos. Sérgio diz a Renato que assim que Inocência se recuperar, irá pedir o divórcio. Renato o apoia.
Marimar diz ao engenheiro que não pode se casar com ele. Inocência pede perdão a Sérgio. Sérgio diz a Marimar que eles irão se casar na igreja do Padre Torres. Renato e Inocência vão à fazenda de Marimar, e ela diz que dará o divórcio a Sérgio, pois ele não a ama. Inocência e Renato pedem perdão a Marimar e lhe desejam felicidades. Marimar descobre que seus investimentos deram resultado e sua fortuna subiu, apesar das baixas em San Martín da Costa. Na igreja do Padre Torres, Marimar e Sérgio se casam. FIM.