Marimar - Resumo dos capítulos de 15/03 a 18 de Março de 2022


Marimar é salva por Sérgio após Nicanor agarrá-la

Canal Viva - 20h30, com reexibição no dia seguinte às 3h e às 9h30


Terça-feira, 15/03

Marimar vive com os avós em uma cabana à beira da praia. Idosos, os dois não têm condições de trabalhar e a garota, que é muito jovem, trava uma batalha diária pela sobrevivência. Na pequena cabana, o velho Chico relembra com tristeza da filha morta e da tragédia em que se transformou sua vida depois que se apaixonou por um homem rico. Longe dali, Gustavo, o milionário que se envolveu com Lupita, a mãe de Marimar, vive atormentado pelo remorso. Enquanto isso, na fazenda Santibanhez, Angélica inferniza a vida de Renato e insiste para que ele venda a propriedade e dê ao filho a parte que era de sua mãe. A convivência com a madrasta não é das melhores e Sérgio diz ao pai que só está na fazenda por falta de opção.
 
Mônica, a melhor amiga de Angélica, presencia a cena e insinua que ela está apaixonada pelo enteado. Apesar da ajuda de padre Torres e de Selva, há dias em que Marimar não tem o que levar para casa, então ela comete pequenos roubos na propriedade dos Santibanhez. Nicanor, o capataz da fazenda, flagra Marimar roubando ovos e cenouras. Ela tenta se explicar e é agarrada. Nicanor tenta beijá-la à força. Marimar grita e Sérgio a defende das garras do capataz. Angélica fica indignada com a afirmação de Mônica e nega estar apaixonada pelo enteado. Sérgio conversa com Marimar. Ela confessa que estava roubando porque não tem o que comer e diz que Nicanor tentou abusar dela.
 
Sérgio fica impressionado com a beleza de Marimar e se comove com a história dela. Perfecta, a governanta rabugenta, conta a Angélica que Sérgio está conversando com uma garota imunda. Gustavo confidencia à tia, Esperança, que sente muito remorso por ter abandonado Lupita e diz que não consegue parar de pensar na filha. Sérgio está encantado com Marimar, a chama de “bela” e deixa a garota muito feliz. Marimar faz perguntas aos avós sobre o pai e diz que gostaria de conhecê-lo. Sérgio pressiona o pai a vender a fazenda. Renato diz que a propriedade está abandonada e desvalorizada e se nega a vendê-la. Sem dinheiro para levar a vida que gostaria, Sérgio se vê obrigado a continuar no povoado. Renato sugere ao filho que se case imediatamente e assuma a fazenda.

Quarta-feira, 16/03

Renato se propõe a encontrar uma boa moça para ser sua esposa. Sérgio se irrita e discute com o pai. Enquanto isso, na cabana da praia, Marimar sonha com o “moço bonito” e não esquece que ele a chamou de “bela”. Mônica aconselha Angélica a disfarçar melhor seus sentimentos para evitar que Renato descubra que está apaixonada pelo enteado. Renato pede a Angélica que convença seu filho a ficar na fazenda. Tia Esperança sugere a Gustavo que coloque sua sobrinha, Brenda, à frente de seus negócios, porém, ele sonha em encontrar sua filha e fazer dela sua sucessora. Angélica conversa com Sérgio, mas ele está decidido a viver na capital e insiste em levar sua parte da herança.
 
Marimar vai à igreja se confessar e deixa padre Torres estarrecido com seus pecados. Sérgio sai para cavalgar com o pai e encontra Marimar. Marimar fica eufórica ao encontrar Sérgio. Renato percebe que o filho conhece a neta do velho Chico e estranha que exista amizade entre eles. Sérgio defende Marimar, conta que Nicanor tentou abusar dela e diz que enquanto estiver na fazenda pretende ajudá-la. Os dois se aproximam de Marimar, Renato fica encantado com a beleza da garota e Sérgio diz a ela que sempre que precisar pode ir buscar alimentos na fazenda.
 
Entusiasmada, ela conta aos avós que não passarão mais necessidade. Angélica critica o enteado por ajudar Marimar e insinua que ele está interessado nela. Contrariando as ordens do patrão, Nicanor expulsa Marimar da fazenda. Ela grita, Sérgio mais uma vez a defende e Angélica fica furiosa. Sérgio conversa com Marimar e ensina a ela hábitos de higiene e limpeza. Marimar volta para casa fascinada, encontra padre Torres no caminho e diz que está apaixonada.
Walter diz para Tomás forjar uma ficha e dizer que estava sendo ameaçado por um ex-funcionário. Vilma brinca com seu isqueiro. Vilma pede para Ricardo agendar uma conversa com o Coronel Eurico. Antônio paga o prejuízo para Marreta. Antônio diz para Manu que eles têm que assaltar a casa do pai dela novamente. Leo conta que a fábrica de fogos explodiu. Antônio diz que comprou os fogos na fábrica clandestina. Vilma finge que ficou chocada com a explosão da fábrica de fogos. Vilma diz para um rapaz que ele vai confirmar para o coronel Eurico que Antônio comprou fogos na fábrica de fogos.
 
O rapaz confirma para Coronel Eurico que Antônio era freguês da fábrica. Vilma diz para Eurico guardar segredo sobre esta informação para Pedro não achar que ela persegue Antônio. Pedro fica irritado ao ver Vilma conversando com o Cel. Eurico. Carolina chega ao quartel e diz para Pedro que quer falar sobre o documentário. Vilma sai da sala e dá de cara com Carolina. Vilma diz para Carolina que veio prestar algumas informações sobre o incêndio na fábrica. Carolina diz que ela foi acusar Antônio. Carolina diz para Vilma que Walter a mandou ficar fora deste assunto. Rafa conta para Pedro que Antônio estava com um dvd e jóias em casa. Pedro vai tirar satisfação com Antônio.

Quinta-feira, 17/03

Sérgio diz a Angélica que ele, pessoalmente, vai se encarregar de vender a fazenda. Marimar mente e diz ao padre que ele não conhece o rapaz por quem está apaixonada. Renato se irrita quando o filho diz que pretende anunciar no jornal a venda da fazenda. Marimar conta aos avós que conseguiu comida na fazenda Santibanhez. Renato diz a Angélica que jamais venderá a fazenda e que está disposto a tudo para evitar que isso aconteça. Sérgio vai ao povoado e coloca o anúncio no jornal. Marimar segue o conselho de Sérgio e toma banho. Depois vai ao encontro dele. De volta do povoado, Sérgio passa por Marimar na estrada e a ignora. Marimar sofre uma grande desilusão ao ser ignorada pelo jovem fazendeiro. Padre Torres conversa com Cruz e Chico sobre o comportamento de Marimar. Marimar volta para a cabana muito triste e preocupa os avós. Sérgio vai até a cabana e pede desculpas a Marimar.
 
Angélica sugere a Mônica que se case com Sérgio para evitar que a fazenda seja vendida. Chico e Cruz agradecem Sérgio pela ajuda, percebem o entusiasmo da neta pelo fazendeiro e se preocupam. Pessoas interessadas em comprar a propriedade telefonam para a fazenda Santibanhez. Angélica atende e informa que a fazenda já foi vendida. Sérgio estranha que não tenha aparecido nenhum interessado em comprar a propriedade. Esperança desconfia da honestidade do contador e sugere ao sobrinho que coloque Brenda para gerir seus negócios. Gustavo não concorda e diz à tia que pretende procurar a filha. Nicanor volta a assediar Marimar. Angélica conversa com Renato e sugere que ele incentive o filho a se casar com Mônica. Marimar vai até a fazenda e, diante de Renato e Angélica, confessa que está apaixonada por Sérgio Santibanhez.

Sexta-feira, 18/03

Angélica humilha Marimar e Renato debocha da garota e a atitude dos dois irrita Sérgio. Chico percebe que a neta está interessada pelo jovem fazendeiro e teme que ela tenha o mesmo destino da mãe. Angélica diz ao marido que Sérgio está gostando de Marimar. Sérgio pede a Marimar que não volte a procurá-lo na fazenda e conta que pretende voltar para a capital. Diante da irritação de Angélica, Mônica volta a dizer que ela está apaixonada pelo enteado e não consegue disfarçar o ciúme. Durante almoço, sem a presença de Sérgio, Renato comenta que a fazenda não pode ser vendida, pois está hipotecada. Decidido a ajudar Marimar, Sérgio diz a ela que vai lhe dar uma vaca e um pedaço de terra. Marimar confessa a padre Torres que está apaixonada por Sérgio Santibanhez.
 
Renato fica furioso ao saber das intenções do filho. Padre Torres tenta explicar a Marimar por que seu amor é impossível. Sérgio tem uma conversa com Nicanor e proíbe o capataz de se aproximar de Marimar. Coração conta a Sérgio que Renato, Angélica e Perfecta dizem a todos os interessados que a propriedade já foi vendida e conta que ouviu seu pai falar que a fazenda está hipotecada. Para evitar que o enteado vá embora, Angélica sugere que ele se case com Inocência, uma rica herdeira da região. Sérgio, indignado por estar sendo enganado pela família, surpreende o pai ao sugerir que hipoteque a fazenda. Marimar pede ao avô que escreva uma carta para seu pai. Sérgio comunica ao pai que pretende se casar, ficar morando na fazenda e diz que já escolheu a candidata. Sérgio vai até a praia e pergunta a Marimar se ela gostaria de se casar com ele.

+ Canal Viva

Voltar ao início