Maria do Bairro - Resumo dos capítulos de 02/01 a 6 de Janeiro de 2023


Agripina é atropelada e corre risco de morte

Canal Viva - 20h30


Segunda-feira, 02/01

Mais 7 anos se passam e Nandinho e Tita se tornam adolescentes. Maria continua obstinada em sua procura pelo filho perdido. Vera Cruz pergunta para Agripina quando ela vai dizer a verdade para Nandinho. Maria encontra Nandinho na rua e ele oferece um bilhete da sorte. Maria se espanta ao vê-lo. 
 
Agripina decide voltar a trabalhar na rua para ajudar Nandinho a sustentar a casa. Nandinho pergunta à Maria por que ela o olha daquele jeito. Maria diz a Lupe que os olhos de Nandinho lembram alguém. Nandinho lembra-se de Maria. 
 
Luís Fernando convida Maria para ir ao teatro. Penélope anda descontente com seu mais recente amante, Zé Maria. Nandinho vai trabalhar na porta do teatro. Penélope diz a Zé Maria que pode arranjar uma boa quantia em dinheiro de alguém. 
 
Agripina é atropelada ao retornar do trabalho. Nandinho elogia Maria e Tita. Tita não gosta e se queixa com Luís Fernando, que vai tirar satisfações com Nandinho, mas Maria defende o rapaz.

Terça-feira, 03/01

Agripina é socorrida e levada para o hospital. Nandinho chega em casa e pergunta a Vera Cruz se viu Agripina. Maria comenta com Luís Fernando que os olhos de Nandinho são parecidos com os dele. Vera Cruz diz a Nandinho que Agripina está trabalhando.
 
Caridade conta a Nandinho que Agripina sofreu um acidente. Maria continua muito impressionada e não consegue deixar de pensar em Nandinho. Luís Fernando diz a Maria que gostaria de encontrar seu filho para amenizar sua dor. A enfermeira diz para Nandinho e Vera Cruz que o estado de Agripina é grave.
 
Maria comenta com Lupe que sonhou que Nandinho era seu filho. Maria está decidida a fazer de tudo para descobrir se Nandinho é seu filho. Nandinho, muito assustado com o que aconteceu, tem medo de perder Agripina. 
 
No hospital, Nandinho fica frente a frente com o rapaz que atropelou Agripina e parte para cima dele. Penélope discute com Zé Maria e lhe dá um tapa. Ele fica furioso e levanta a mão para ela.

Quarta-feira, 04/01

Nandinho faz ameaças ao rapaz e jura que o matará caso Agripina não resista aos ferimentos. Zé Maria decide terminar seu relacionamento com Penélope, mas ela está disposta a fazer de tudo para que ele volte.
 
Agripina sente muitas dores e diz a Nandinho e Vera Cruz que está morrendo. A enfermeira informa a Nandinho e Vera Cruz que Agripina terá que ser operada e que poderá ficar inválida. Fernando diz a Maria que vai ajudá-la a descobrir quem é Nandinho. 
 
Penélope procura Luís Fernando na empresa. O médico diz a Nandinho e Vera Cruz que o estado de saúde de Agripina é delicado e informa que o tratamento será longo e dispendioso.
 
Penélope exige de Luís Fernando uma ajuda de custo mensal e ameaça contar a Tita que ela é adotada, caso ele se recuse a ajudá-la financeiramente. Maria e Fernando procuram em vão por Nandinho. Tita pergunta a Maria por que não lhe deu um irmãozinho e pergunta por Penélope. Tita pergunta a Maria se é sua filha e se nasceu naquela casa.

Quinta-feira, 05/01

Luís Fernando continua atormentado com as ameaças de Penélope. Tita pede a Maria que conte como foi sua infância. Nandinho não consegue ganhar o suficiente para pagar o tratamento de Agripina e fica intrigado por não ter recebido mais receitas.
 
Indagado sobre o assunto, Vera Cruz pede a ele que fale com a enfermeira. Luís Fernando conversa com Maria sobre Tita e decidem que ela nunca deverá saber a verdade sobre sua origem. Maria confessa a Luís Fernando que tem medo que Penélope conte tudo a Tita. 
 
O médico decide operar Agripina. Nandinho diz que ele e Vera Cruz serão os doadores. Soraya, aos poucos, começa a se recuperar do acidente sofrido há 14 anos. Agripina pede a Tonha que conte toda a verdade a Nandinho caso ela venha a falecer. Maria surpreende Luís Fernando limpando uma arma. Ele diz que é só para se defender. Vitória recebe uma carta de Soraya.
 
Vitória, preocupada, comenta com o marido sobre a carta anônima que acaba de receber. Carlota ouve a conversa. O médico diz a Nandinho e Vera Cruz que Agripina corre risco de morte e comunica que o sangue deles não é compatível com o dela. 
 
Maria comenta com Luís Fernando que pressente que seu filho está muito próximo deles. O médico comenta com a enfermeira que se Nandinho não trouxer o medicamento, Agripina poderá morrer.

Sexta-feira, 06/01

Nandinho, em completo desespero, pensa em roubar para conseguir o dinheiro. Aconselhado por Mais Notas, Nandinho decide assaltar a casa de Maria. Durante a noite, enquanto todos estão dormindo, Nandinho entra na casa, mas ao pegar uma estátua é surpreendido por Maria, que se assusta e grita.
 
Luís Fernando ouve e ameaça atirar. Maria acende a luz e reconhece Nandinho. Luís Fernando aponta a arma e diz que se ele se mexer, atirará. Maria reconhece Nandinho e pede a Luís Fernando que não atire. 
 
Nandinho tenta se defender, diz que nunca roubou na vida e que só tomou essa decisão porque sua mãe está morrendo e precisa tomar um remédio muito caro. Luís Fernando não se comove com a história do garoto e decide levá-lo para a delegacia. Maria vai até a clínica para tentar checar se a história contada por Nandinho é verdadeira. A enfermeira confirma tudo que o garoto disse. 
 
Na delegacia, Nandinho diz que sua mãe está morrendo e implora para não ser preso. Apesar de seus apelos, o menino fica detido e é informado de que será levado para o juizado de menores. Maria tenta convencer Luís Fernando a retirar a queixa, mas ele fica irredutível e diz que Nandinho precisa pagar pelo delito que cometeu. 
 
Maria volta a ter pesadelos com Nandinho chamando-a de mãe. Maria vai até a delegacia e pede para falar com Nandinho. Os dois se encontram e se abraçam.

Próxima semana

+ Canal Viva

Voltar ao início