Malhação 2008 - Resumo dos capítulos de 06/04 a 10 de Abril de 2020


Bruno decide que Gustavo deve criar seu filho

Canal Viva - 13h, com reexibição 8h15 e 12h30 do dia seguinte


Segunda-feira, 06/04

Bruno não consegue lidar com sua paralisia, se martirizando. A galera do colégio comunica o sequestro de Débora. Bruno não consegue acreditar que esteja impossibilitado de andar, entrando em desespero. Maurício, com ciúmes de sua namorada, faz ela prometer que não se aproximará mais de Gustavo. Angelina promete ficar ao lado de Bruno o tempo que for preciso. Andréas não deixa a rádio ir ao ar, pelo menos até que ele possa analisar todo o acervo que eles possuem. Dutra chega ao colégio para fazer uma investigação do desaparecimento de Débora. Andréas tem a ideia de criar um programa seu, colocando-o no ar sem comunicar os outros membros. Bodão vai ao pátio para fazer um discurso, protestando sobre a censura que estão impondo na rádio. Dutra orienta Rita e Félix, informando como eles devem agir se alguém perguntar sobre o sequestro de Débora. Bruno diz para Angelina que quer que o filho deles tenha orgulho do pai. Posteriormente, Bruno recebe alta, indo para casa. Ao chegar no colégio, Angelina revela para todos que o médico disse do namorado, informando que ele está paralitico. Félix fica ansioso, esperando por um telefonema. O empresário não consegue ficar parado. Gustavo começa a perceber que existe algo estranho entre Luana e o namorado, não conseguindo saber o que eles estão fazendo. Em seguida, Luana chama Gustavo de canto, pedido que ele não lhe dirija mais a palavra. Débora entra em contato com seu pai, fingindo estar em total desespero.

Terça-feira, 07/04

Pedro segue Paulo, vendo-o beijar Débora, ficando em estado de choque. Maurício encontra sua namorada conversando com Gustavo, mesmo depois de ter pedido para ela não falar mais com o rapaz. Félix recebe um telefonema do sequestrador, que exige receber uma alta quantia para liberar Débora. Não concordado com a atitude de seu namorado, Luana tem uma discussão com ele. Paulo entra em um carro igual ao descrito pelas pessoas que viram Débora ser sequestrada. Com isso, Pedro conclui que seu irmão está com Débora. Resolvendo descobrir a verdade, Pedro vai atrás do irmão, não deixando que ele perceba que está sendo seguido. Desabafando com Gustavo, Luana diz amar o namorado, mas não consegue entender o porque ele faz essas coisas, sabendo que irá magoá-la. Andréas garante para Adriano que veio somar, trazendo mais credibilidade para a rádio. Completamente infeliz, não conseguindo se conformar com sua deficiência, Bruno se senta na cadeira, arrasado, não querendo que ninguém lhe veja. Maurício pede que Luana não lhe abandone, pois ele precisa muito dela. Se sentindo envergonhado, Bruno pede que Angelina mande todas as visitas embora, pois não quer manter contato com ninguém. Paulo chega ao esconderijo, conversando com Débora sobre o golpe que estão dando no pai dela. Sem perceberem que Pedro está vendo tudo, os dois comemoram o plano, beijando-se na sequência. Pedro fica chocado com tudo que está vendo.

Quarta-feira, 08/04

Pedro desmascara falso sequestro de Débora, que é capturada. Revoltado com sua descoberta, Pedro decide contar para todo mundo o que descobriu de Débora e Paulo, mostrando que eles não só armaram o falso sequestro da garota, como também são amantes. Na empresa, Maurício apresenta seu futuro genro como braço direito dele, alegando que o rapaz tomará conta de tudo que é seu. Pedro diz para Gustavo não se preocupar, pois já sabe como fazer para trazer Débora de volta. Durante um programa de televisão, Felipa finge estar muito triste com o sumiço de sua amiga, chegando a chorar na frente das câmeras. Andréas impõe aos membros da rádio novas leis, no intuito de colocar ordem no local. O estudante diz que cada um deles terá apenas um programa semanal, não podendo reclamar de nada. Paulo entra em contato com Félix, revelando como será feito o pagamento do resgate de sua filha. Assistindo televisão, Débora se diverte com tudo que sai a respeito de seu sequestro, dando muita risada. Pedro vai ao encontro com Dutra, conversando com ele em particular. Assim que termina de conversar com o policial, Pedro o vê convocando sua equipe, saindo em disparada para desvendar o caso. Os policiais localizam a casa em que Débora está supostamente sendo mantida. Não desconfiando do que se trata, Débora atende a porta de roupão. Dutra resolve o caso do falso sequestro, desmascarando Débora.

Quinta-feira, 09/04

Gustavo denuncia agressão sofrida por Luana para o pai dela. Ao ficar sabendo do plano macabro montado por sua filha, Félix fica revoltado. Enquanto isso, sem se importar com as consequências de seus atos, Débora parte com tudo para cima de Pedro. Sentindo que foi traída pelo rapaz, Débora o acusa de nunca ficar ao seu lado. Paulo pede para seu irmão não contar nada para a polícia, pois não quer voltar para a cadeia. O rapaz tenta apelar para o lado emocional do irmão, pedindo que eles pensem na mãe deles. Félix deixa sua filha de castigo, proibindo-a de sair para qualquer lugar. Andréas usa o espaço da rádio para fazer um programa dedicado a Adriano. Luana recebe conselhos de Gustavo, que quer que ela denuncie o namorado. Armando chama sua filha para ter uma conversa séria, mas Gustavo aproveita o momento para mostrar o braço dela, que está machucado. Os alunos se revoltam contra Andréas, não querendo que ele continue comandado a rádio. Armando, inconformado com o que sua filha está passando, pede que ela vá denunciar o namorado, pois ele não pode fazer o que bem entender. Débora passa a ser ignorada por suas melhores amigas, que fingem nem notar a presença dela. Usando a rádio, Fernandinho, Domingas e Bodão fazem uma denúncia contra Félix, revelando que o estacionamento do empresário se encontra em situação irregular, não podendo funcionar em tais condições, porém, ele mantém o local ativo, mesmo sabendo dos riscos. Bruno chega ao colégio, sendo empurrado por sua namorada.

Sexta-feira, 10/04

Bruno decide que Gustavo deve criar seu filho. Ainda no folhetim, pensando que estava conseguindo dar o golpe em sua esposa, Félix descobre que ela está se articulando para conseguir ficar com a guarda de Angelina, não dependendo dele para mais nada. Apesar de ser muito bem tratado por todos no colégio, Bruno fica constrangido, não querendo que ninguém lhe veja naquela situação. Os alunos não param de assistir o vídeo de Débora, zombando com a cara da estudante. Não tendo conhecimento da gravação, Débora descobre que as imagens foram feitas com uma câmera escondida. Angelina fica sabendo que seu bebê é menino, ficando muito feliz com a chegada do primeiro herdeiro. Envergonhada, Débora procura Pedro, tentando descobrir quem foi o autor da gravação, sendo que ela e Paulo não tinham nenhuma câmera em mãos, porém, o rapaz afirma que seu irmão está ganhando dinheiro com as imagens. Adriano e Béatrice, preocupados com a situação, pensam em uma maneira de garantir que o vídeo seja retirado do ar. Félix perde que Júlio lhe ajude a arrumar uma maneira de se livrar da mulher, não sendo mais empregado dele. Rita, muito emocionada, questiona sua filha para saber se ela lhe aceita como mãe, pois ela lhe ama muito. Júlio tem uma ideia, aconselhando Félix a forjar um adultério, somente assim conseguirá virar o jogo. Frustrado, Bruno afirma que Gustavo deve criar seu herdeiro.

Próxima semana

+ Canal Viva

Voltar ao início