Cuidado com o Anjo - Resumo dos capítulos de 28/11 a 2 de Dezembro de 2022


Ana Júlia droga João Miguel e passa a noite com ele

SBT - 17h30


Segunda-feira, 28/11

Antes de ser anestesiada, Malú pede aos médicos que salvem sua vida. Durante o procedimento, João Miguel percebe que o tumor avançou muito e, ao tentar tirá-lo, Malú sofre uma parada cardíaca. Dr. Duran diz a João Miguel que ele não pode continuar a cirurgia.
 
Apesar dos riscos, João Miguel decide continuar a cirurgia. Os médicos que assistem o rapaz opinam que ele não deve continuar e ele se lembra das palavras de Ana Júlia afirmando que será o responsável pela morte de Malú. Os familiares e amigos de Malú estão muito preocupados pelo que possa acontecer e culpam Patrício por ter demorado tanto em aceitar João Miguel como cirurgião.
 
Luiza e Francisco chegam ao fórum como testemunhas de Beatriz e Eduardo. Ana Júlia aparece para defender Eduardo e provoca a fúria de Beatriz. O comportamento de Beatriz perante o juiz faz com que ela perca a guarda do filho para Amador. Amador planeja se livrar da criança para começar sua vingança contra João Miguel e Malú.
 
João Miguel enfrenta Ana Júlia, diz que é a pior pessoa que já conheceu e que não quer voltar a vê-la. Cecília está no quarto com a filha quando o aparelho de monitoramento cardíaco dispara. Amador abandona o filho em uma lata de lixo. Malú acorda e reconhece a voz de João Miguel.
 
Malú tem convulsões e João Miguel a socorre. Ana Júlia procura João Miguel, mas Ofélia a expulsa e diz que Malú se salvou. Malú reconhece a voz de João Miguel e pergunta se é ele. O rapaz pede a Patrício que não revele sua identidade porque poderia prejudicar a recuperação da amada. As crianças encontram Eduardinho jogado no lixo.
 
Malú pergunta ao pai se foi João Miguel que a operou. Mimi pergunta a Amador onde está a criança e ele diz que não sabe. Beatriz pede a Amador que a deixe ver o filho. Malú diz a João Miguel, sem saber que é ele, que Deus o colocou em seu caminho. 
 
Beatriz pressente que algo muito grave está acontecendo com seu bebê. João Miguel comenta com Ofélia que está convencido que Malú ainda o ama. Daniel pede Rosa em casamento. João Miguel teme que Ana Júlia, por maldade, revele sua identidade para sua amada. Malú pede a Candelária que descreva o médico que a operou e ela o faz completamente diferente de João Miguel. O médico decide procurar Ana Júlia.

Terça-feira, 29/11

Amador está na casa da moça, que pede a ele que se esconda ao perceber a presença de João Miguel. Rosa aceita o pedido de casamento de Daniel. Rafael visita Malú e pergunta o que ela faria se João Miguel voltasse. Malú diz a Rafael que o rapaz tem outra mulher.
 
João Miguel pede a Ana Júlia que não revele sua identidade para Malú. Ofélia suspeita que João Miguel foi ao encontro de Ana Júlia. O médico se sente mal e Ana Júlia impede que ele avise Rosa. João Miguel desmaia e a moça pede a Amador que ajude a colocá-lo em sua cama.
 
Ofélia telefona para João Miguel, Ana Júlia atende e a faz acreditar que eles estão juntos. O rapaz acorda no dia seguinte e Ana Júlia o convence de que houve intimidade entre eles. Ofélia vai até o apartamento de Ana Júlia e comprova que João Miguel está com ela.
 
Malú pergunta a Rosa se João Miguel já voltou de viagem. Indignada, Ofélia diz a João Miguel que ele não merece o amor de Malú. Daniel pergunta a Malú se ela está interessada no médico que a operou. João Miguel entra nesse momento e faz a mesma pergunta a ela.
 
Beatriz e Eduardo decidem registrar um boletim de ocorrência pelo desaparecimento do bebê. Ofélia previne Cecília e diz que Ana Júlia é uma má influência para todos. Patrício se desculpa com João Miguel e pede a ele que opere sua filha e lhe devolva a visão. Malú pede a Cecília que não demita Ana Júlia.
 
João Miguel exige que Ana Júlia diga a verdade sobre o que aconteceu entre eles e ela afirma que tiveram relações. Cecília fica chocada quando Ana Júlia diz que João Miguel abusou dela. O rapaz diz a Malú que em breve voltará para casa. Malú toca o rosto de João Miguel e os dois se beijam.

Quarta-feira, 30/11

Cecília permite que Ana Júlia continue trabalhando, diz a ela que continuará servindo Malú. João Miguel tenta convencer sua amada sobre o seu amor e a deixa confusa. Rafael chega nesse momento e interrompe. Depois de uma conversa com Ofélia, Cecília se convence de que existe algo entre Ana Júlia e João Miguel. O médico se preocupa por Malú ter se assustado com seu beijo. A moça pede a Rafael que a abrace e diz que gosta dele como se fosse seu irmão. Ele fica triste com a declaração.
 
Patrício diz a Malú que João Miguel quer operá-la para lhe devolver a visão. O médico pede a Rafael que o ajude a convencer Malú a aceitar a cirurgia. Malú conversa com Candelária e conta que o médico a beijou. Revoltada com o suposto envolvimento de João Miguel com Ana Júlia, Cecília diz a ele que o quer longe da vida de sua filha.
 
Candelária está a ponto de dizer a Malú que o médico que a atende é João Miguel, mas é interrompida pela chegada de Patrício. João Miguel critica Ofélia por ter contado a Cecília o que houve entre ele e Ana Júlia. Confusa, em seus sentimentos, Malú não sabe se afasta ou corresponde ao amor do “Dr. Cisneros”.
 
Malú tem pesadelos com Ana Júlia. Rafael decide não se operar e diz ao pai que João Miguel é seu inimigo. Ainda se fazendo passar pelo Dr. Cisneros, João Miguel pergunta a Malú se está ofendida pelo beijo que lhe deu e se ama Rafael. Patrício diz a Cecília que está convencido que ninguém poderá amar Malú como João Miguel.
 
Malú confessa a Rosa que nunca deixará de amar João Miguel e ele ouve. Ana Júlia pergunta ao médico se já contou a Malú o que houve entre eles. Cecília ouve a conversa, expulsa Ana Júlia de sua casa e diz a João Miguel que não permitirá que se aproxime de sua filha. O rapaz comenta com Daniel o que aconteceu entre ele e Ana Júlia e este conclui que ela o drogou para que acreditasse que aconteceu algo entre eles.
 
Malú confessa a Rafael que tem medo da cirurgia e medo de estar apaixonada pelo Dr. Cisneros. Rosa fica feliz ao receber os documentos do divórcio e nem imagina que tudo faz parte do plano de Ana Júlia e Amador. Patrício desconfia que Malú está se apaixonando pelo “Dr. Cisneros”.

Quinta-feira, 01/12

Malú diz ao “Dr. Cisneros” que não confia nele, pois a faz se lembrar de João Miguel. Ana Júlia aparece no hospital, João Miguel a expulsa do quarto de Malú e ela ameaça contar que ele é o Dr. Cisneros. Ana Júlia finge um desmaio nos braços de João Miguel, Cecília interpreta mal a situação e proíbe os dois de se aproximarem de sua filha.
 
Cecília pergunta a Malú se está apaixonada pelo Dr. Cisneros. Ana Júlia consegue entrar no quarto de Malú e diz que o Dr. Cisneros assedia todas as mulheres do hospital. João Miguel leva flores a Malú e se assusta com a reação dela, que joga as flores e diz que não quer voltar a vê-lo. Malú comunica aos pais que não permitirá que o Dr. Cisneros a opere porque não confia nele. Malú recebe alta.
 
João Miguel sofre com o desprezo de Malú enquanto ela só pensa em seu filho. O rapaz se embriaga e Ana Júlia tenta levá-lo para sua casa. Rosa e Daniel chegam procurando João Miguel discutem com Ana Júlia e Amador grava toda a situação com a intenção de desacreditar a família.
 
Candelária pergunta a Malú o motivo de ela estar tão triste. Amador publica o vídeo na internet. João Miguel se desespera, pois se Malú souber do vídeo a perderá para sempre. Candelária tenta desmascarar Ana Júlia diante de Malú e seus pais perguntam se ela ama o “Dr. Cisneros”.
 
João Miguel é aceito como médico na Associação de Cegos e seu primeiro paciente é Rafael. Cecília proíbe a entrada de Ana Júlia em sua casa. Patrício telefona para o médico e diz o que ele precisa fazer sobre Ana Júlia. Rafael diz a João Miguel que Malú quer vê-lo.

Sexta-feira, 02/12

Malú se desculpa com o Dr. Cisneros, que na verdade é João Miguel, e pede que a opere para que possa recuperar a visão. Ana Júlia reclama com João Miguel por não ter ligado o dia todo. Irritado, ele bate o telefone e Amador pensa em uma maneira de tirar vantagem da situação. Rosa e Daniel são informados que terão que esperar um ano para que possam se casar.
 
João Miguel leva Malú até uma cachoeira, diz que foi ali que nasceu seu amor por ela e os dois se beijam apaixonadamente. Vicente volta a procurar Rosa e descobre que ela está de casamento marcado com Daniel. 
 
João Miguel pede a Malú que o deixe fazê-la feliz. Vicente informa a Rosa que os papéis do divórcio são falsos. Malú diz a João Miguel que lhe dá seu coração. Malú e João Miguel se beijam. 
 
Rosa diz a Vicente que está apaixonada por Daniel e jamais duvidaria dele. Malú confessa a Rafael que está apaixonada pelo Dr. Cisneros e que está convencida da traição de Ana Júlia. Enquanto isso, João Miguel exige que Ana Júlia desapareça de sua vida para sempre.

Próxima semana

+ SBT

Voltar ao início