O nascimento da pequena Vitória e o susto que passaram com seu sequestro, reaproximam Cristina e João Pedro. A ligação misteriosa deixa Alex muito intrigado. Eliana recebe o diagnóstico de que precisa se submeter a uma cirurgia para retirar um coágulo da coluna e o médico dá a ela esperança de recuperação dos movimentos.
Alex confessa a Régis que mentiu sobre a morte de sua primeira esposa, diz que Laura está viva e foi presa por ter assassinado um homem. Eliana visita Cristina e conhece a sobrinha. Inocência pede dinheiro a Alex para pagar a dívida do irmão.
Luísa telefona para Cristina e exige que lhe entregue a menina. Furiosa, ela vai à casa dela pedir explicações e fica perplexa quando Luísa revela que padre Ângelo é seu pai. Revoltada, ela acusa o padre pelo abandono e se recusa a ouvir sua versão dos fatos.
Padre Ângelo critica a mãe por ter contado a verdade a Cristina e suplica a ela que o libere do segredo de confissão. Laura volta a ligar para Alex. Lucélia procura Cristina, a culpa pelo desequilíbrio da filha e pede a ela que sacrifique sua felicidade e permita que João Pedro fique com Marion.
Cristina fica impressionada depois da conversa com Lucélia, visita Marion na clínica psiquiátrica e decide se afastar definitivamente de João Pedro. Adam tem uma recaída e Zora cuida dele. João Pedro volta para casa arrasado e sem entender os motivos que levaram Cristina a mudar de ideia.
O delegado vai à mansão da família Ascânio, encontra Padre Ângelo e comenta com João Pedro que ele é o pai de uma menina que foi abandonada há 20 anos.
O delegado conta detalhes sobre a criança abandonada. Vitória chega e interrompe a conversa. Padre Ângelo procura Cristina, conta como tudo aconteceu e pede perdão à filha. João Pedro cruza as informações e diz a Vitória que Cristina é a filha que abandonou.
Vitória se recusa a acreditar, decide ler o relatório que encomendou sobre ela e se convence que Cristina é realmente sua filha. Alex conta a Régis que Laura tem telefonado, feito exigências absurdas e diz que não pretende contar a Vitória que ela está viva.
Laura aparece na mansão e dispara contra Alex. Vitória tenta impedi-la de continuar atirando, entra em luta corporal e pega a arma das mãos dela. Laura foge e Vitória é presa como principal suspeita do crime.
O médico informa a João Pedro que Alex foi atingido por dois disparos e seu estado é crítico. Enquanto isso, Vitória continua detida como principal suspeita do crime. Inocência se desespera ao saber que Alex foi baleado, aparece no hospital e arruma muita confusão.
Zora critica Cristina por ter desistido do amor de João Pedro por causa de Marion. Luísa vê a foto de Vitória estampada no jornal e comemora a prisão dela. Padre Ângelo fica chocado com a notícia e vai até o hospital. João Pedro diz a ele que Vitória já sabe que Cristina é sua filha.
Ao saber que o advogado pediu um habeas corpus para livrar Vitória da prisão, Inocência vai até a delegacia para acusar Vitória de tentar matar Alex.
Padre Ângelo visita Vitória na cadeia e ela jura que não atirou contra o marido. Cristina vai até o hospital mas se recusa a falar com João Pedro. Vitória diz a padre Ângelo que já sabe que Cristina é sua filha e pede que não comente nada com ela.
Adam está cada vez mais debilitado e Zora cuida dele com carinho. Sem provas de sua inocência, o advogado não consegue habeas corpus para Vitória.
Inocência volta ao hospital e João Pedro a proíbe de entrar no quarto. Inocência vai embora enfurecida e aparece na delegacia para provocar Vitória. Laura aparece no hospital, tenta entrar no quarto de Alex e é surpreendida por João Pedro.
Marion é atacada por uma das internas da clínica psiquiátrica. Vitória se emociona ao receber a visita da filha, e jura que não tentou matar Alex. Depois da tentativa de homicídio, Laura continua rondando a mansão Ascânio. Zora recebe flores de Adam e admite que está apaixonada pelo fotografo.
Alex continua em coma. Preocupado com a saúde mental de Marion, João Pedro promete a ela que continuarão juntos. O delegado dá permissão e Vitória visita Alex no hospital. Inocência chega, provoca Vitória e faz sérias acusações contra ela. Dona Luísa aparece no apartamento de Cristina e diz a dona Purificação que vai levar a menina embora.
Lino chega a tempo de impedir que Luísa leve a criança e a expulsa. João Pedro conta a Darío que Cristina é filha de Vitória. Furiosa com a atitude de dona Luísa, Cristina vai até lá e a proíbe de voltar à sua casa. Zora sofre uma grande decepção com Adam e Viviam está de volta ao Brasil.
Alex acorda do coma, descobre que Vitória está presa e afirma que ela é inocente. Depois de conversar com padre Ângelo, Cristina segue o conselho do pai, procura a avó e diz que vai permitir que ela veja a bisneta. Alex depõe, isenta Vitória de qualquer culpa, mas se recusa a dizer quem é a mulher que tentou matá-lo.
Inocência e Vitória se encontram no hospital e o constrangimento é inevitável. Vitória procura Cristina e conta que é sua mãe. Perplexa diante da revelação, Cristina se revolta, despreza Vitória e diz que ela não merece seu perdão.
O delegado insiste, mas Alex se recusa a revelar a identidade da mulher que tentou matá-lo. Vitória conta a João Pedro que foi rejeitada por Cristina e pede a ajuda dele para conseguir o perdão da filha. Padre Ângelo conversa com a filha e pede a ela que perdoe a mãe.
João Pedro encontra Laura rondando a mansão, ela conta que é sua mãe e admite ter atirado contra Alex. Ainda chocado com a revelação, João acompanha Laura até o hotel onde vive. Ela conta sua história de vida, confessa que passou todos esses anos presa e pede ao filho que a ajude.
Viviam diz a Cristina que pretende viver no país e revela que vai comprar as ações da Maison Vitória e que ela, além de ser seu braço direito, voltará a brilhar nas passarelas como Cristal. Marcos diz a Vitória que apareceram interessados em comprar as ações e terão que decretar a falência da empresa.