Coração de Estudante - Resumo dos capítulos de 06/02 a 11 de Fevereiro de 2023


Amelinha confirma que Edu é o pai de seu filho

Canal Viva - 12h40, com reprise à 1h15


Segunda-feira, 06/02

Mariana explica por que deseja morar com Lipe. Amelinha confirma que o filho é de Edu. Nélio fica desolado. O advogado promete preparar o testamento deixando para Clara uma parte de tudo o que João Mourão possui.

Pati aceita o pedido de Baú. Lipe avisa a mãe que não vai deixar que o pai sofra. Amelinha conta para Lipe que o filho que ela está esperando é mesmo seu irmão. Mariana pede emprego no bar e garante que precisa do desafio para saber se está recuperada.

Lígia se assusta com a vingança de Pati, que pretende terminar tudo com Baú só no dia do casamento. Edu procura pelo filho. Leandro confessa tudo o que fez e jura estar realmente apaixonado por Mariana. 

Nélio, bêbado, procura uma mulher para ter um filho, faz strip-tease no bar e acaba preso. Amelinha bate em Sofia quando ela prevê que o filho não vai nascer. 

Edu e Mariana dão queixa do desaparecimento do filho. Lipe pede carona para um caminhão, mas, ao se assustar com a cara de mau do motorista, se agarra nas pernas de Leandro pedindo ajuda.

Terça-feira, 07/02

O caminhoneiro vai embora, Leandro pressiona e Lipe acaba contando que estava fugindo de casa. Leandro decide levá-lo para casa, ele foge, colocando-o para correr atrás dele. Bia, Rita, Bruna e outras universitárias se unem para soltar Nélio.

O delegado encerra o inquérito. Mariana encontra Leandro e Lipe esperando-a. Leandro sugere que ela fuja da cidade com o menino. Esmeralda dá uma bronca em Nélio e manda-o para o quarto. 

Edu bota Lipe de castigo, que, enfezado, manda o pai cuidar do filho de Amelinha. Baú larga um jogo no meio porque Pati pede que ele leve-a para casa.

Amelinha adora saber que Pati vai dar o fora em Baú em pleno altar. Edu cai no choro pelas besteiras que fez e é consolado por Lipe. 

Clara se lembra do dia em que Júlio jurou que ia tomar uma decisão e acabou morrendo em um desastre de carro. Amelinha pressiona Edu para saber o que ele pretende fazer quando a criança nascer.

Quarta-feira, 08/02

Edu e Amelinha conversam sobre a criança que vai nascer. Lígia consola Clara que se sente culpada pela morte de Júlio. Nélio, de ressaca, é paparicado por Bruna, Laura e Rita.

João acaricia Amelinha, que acorda assustada de um pesadelo. Esmeralda se enfia no meio do mato para encontrar Caio e pedir desculpas. Ele não aceita. Amelinha pede perdão a Raimunda e propõe que ela volte para cuidar do filho dela. 

Pedro Guerra para no posto com a sua possante motocicleta e pede informações para Baú, Cardosinho e Fábio. Um carro segue a moto. Eneida avisa a Clara que o novo promotor está chegando à cidade. 

O carro bate, Pedro cai e os homens partem levando a moto. Pedro faz Baú parar, vai atrás dos bandidos, acaba com os homens e pega a sua moto de volta. Entrando na cidade, Pedro quase atropela Clara e os dois começam a bater boca. Nélio pede que Amelinha se case com ele. Clara dá de cara com Pedro no tribunal e ele se apresenta como o novo promotor.

Quinta-feira, 09/02

Clara e Pedro trocam insultos. O juiz exige compostura dos dois. Clara joga um código penal no novo promotor, quando ele vai ao seu escritório e continua com gracinhas. Amelinha diz a Nélio que não existe a menor possibilidade de os dois se casarem. Ele pede, então, que ela o deixe criar o filho dela e de Edu.

Baú dá uma desculpa para não devolver o carro amassado para Pati. Edu e Lipe se impressionam com o ódio que Clara está sentindo por Pedro. João bufa ao saber que o promotor se referiu a Clara como “aquela gostosa”. O bar se enche de mulheres, que suspiram pelos dotes de Nélio.

Mariana fica preocupada quando sabe que Lipe está sozinho e larga o trabalho para ver o filho. Edu vai atrás deixando Clara sozinha. Baú, Cardosinho e Fábio morrem de medo do promotor. Lipe implora para que os pais parem de brigar.

Clara pede que Edu pare de falar dos seus problemas com outras mulheres. Pedro cai na rua depois de beber no bar. Nélio pede a mão de Amelinha para João. Edu recebe a citação da ação que Mariana está movendo contra ele.

Sexta-feira, 10/02

Edu fica indignado. Ao tentar fechar o zíper da calça, Nélio sofre um “acidente”. Clara faz a defesa de seu cliente. Pedro chega atrasado e fazendo barulho, mas a surpreende quando desiste da acusação. 

João manda Amelinha arrumar algum marido, senão vai ter que engolir Nélio. Patti faz Baú carregá-la no colo por uma trilha. Pedro disputa com Clara uma mesa no Império, mas acaba convidando-a para se sentar com ele. 

Amelinha combina com Lipe de levá-lo num passeio na corredeira, sem que Edu saiba. Amelinha pede que Nélio apareça de noite na fazenda, mas ele se recusa. João entrega para Lígia o documento em que reconhece Clara e a coloca em seu testamento, para que seja usado no caso de sua morte.

Amelinha liga para o peão dizendo que está perdendo sangue. Quando ele chega, ela o seduz e Nélio não resiste. Pedro, bêbado, tenta dormir, mas a festa da garotada impede. Pedro quebra o som e ameaça dar voz de prisão a todos. João fica sem fala ao pegar Amelinha e Nélio na mesma cama.

Sábado, 11/02

Amelinha dá um berro chamando Nélio de tarado. O peão pula da janela pelado para fugir da arma do fazendeiro. João demonstra claramente que entendeu o golpe de Amelinha. Ela mostra-se ressentida com o pai, alegando que ele mudou com ela desde que descobriu ser pai de Clara.

Edu leva o café da manhã na cama e canta parabéns para Clara. Sofia pressente que Amelinha não deve ir ao passeio. Amelinha vomita ao descer as corredeiras. Lipe vibra. Edu fica furioso quando o filho volta para casa. Nélio promete que vai tratar as mulheres agora no chicote.

Lígia arma uma festa surpresa para a filha. Ela fica sem ação quando Pedro chega com um presente. Nélio agarra Bruna. Clara e Edu se arrumam para um jantar a dois. 

Amelinha pede ajuda a Edu, pois está se sentindo mal e ele sai correndo. Clara acende as velas e dá os últimos retoques na mesa.

Próxima semana

+ Canal Viva

Voltar ao início