Coração de Estudante - Resumo dos capítulos de 07/11 a 12 de Novembro de 2022


Edu pede a João a mão de Amelinha em casamento

Canal Viva - 12h40, com reprise à 1h15


Segunda-feira, 07/11

Edu atravessa a cidade correndo, sobe em uma árvore para impedir que ela seja cortada e acaba sendo preso. Lipe sofre uma tentativa de assalto, mas Amelinha chega e impede. Rafaela não passa no vestibular, fica decepcionada e diz que irá tentar uma faculdade em Nova Aliança. Eliane pergunta onde a filha irá morar e ela diz que conseguiria ir para uma república de estudantes. 

Amelinha convida Edu e Lipe para irem morar com ela em Nova Aliança. Clara recebe um cabrito como pagamento por ter ganhado uma causa e chega atrasada a uma audiência por isso. Clara enfrenta o próprio pai, Raul, nos tribunais e ganha a ação. Amelinha pede a ajuda de seu pai, João Mourão, para tornar Edu mais ambicioso. Naná tenta abrir os olhos de Edu e diz que Amelinha é falsa. 

Pati perde o brinco no meio da fazenda e Sofia avisa exatamente onde está. Amelinha chama a irmã de estranha. Raul tranquiliza João Mourão dizendo que a filha não tem condições de ganhar a causa da faculdade contra ele. Leandro fala para Clara que teve seu projeto de pesquisa aprovado e que os dois irão para a França. 

Edu e Lipe se mudam para Nova Aliança e sofrem um acidente a caminho da nova cidade. Fábio e Rafaela chegam juntos a Nova Aliança. Amelinha fica nervosa com a demora de Edu. Os meninos da República das Bananeiras tomam banho nus na cachoeira e Mateus os denuncia para o delegado. Clara encontra o carro de Edu capotado na estrada e manda Lipe se afastar. Sofia avisa a Amelinha que aconteceu um acidente com Edu. Clara tira Edu de debaixo dos escombros.

Terça-feira, 08/11

O carro de Edu explode. Edu abre os olhos e se encanta com Clara. Fábio chega à República das Bananeiras e encontra a casa pegando fogo. Os meninos chegam e pensam que um ladrão invadiu a república. Amelinha fica nervosa e diz que vai sair à procura de Edu, mas João Mourão manda que ela fique em casa. 

Edu acorda e Lipe fica aliviado. Esmeralda vê Mateus chegando no carro de polícia e pensa que o filho foi preso. Clara chega com uma ambulância ao local do acidente e não encontra Edu e Lipe. Lineu salva Edu e Lipe e espera que João Mourão fique agradecido para sempre pelo seu gesto. 

Rafa fica com o filho de Rosana para ela sair. Amelinha chega com Edu e Lipe à fazenda. Edu conta a história do acidente para o genro e diz que gostaria de agradecer a moça. Leandro não desiste de convidar Clara para ir morar com ele em Paris. Baú tenta convencer Rosana a ficar com ele. Pati chega e o rapaz desconversa. 

Lipe atrapalha um momento quente de Amelinha e Edu, e a moça fica irritada. João Mourão tem uma conversa com Edu, que deixa claro que não tem interesse em nada do que é de seu sogro. Amelinha pergunta como foi a conversa e Edu diz que não foi boa e que não gostou de ser tratado como genro de Mourão. Amelinha avisa para seu pai que Edu irá se casar com ela de qualquer jeito e ameaça quem quer que possa entrar em seu caminho.

Quarta-feira, 09/11

Lipe fica com raiva de Clara por ela o ter deixado sozinho enquanto Edu estava desmaiado. Mateus se recusa a voltar a estudar e Esmeralda avisa que ele irá trabalhar no bar, servindo os estudantes. Amelinha manda Nélio selar três cavalos para ela, Edu e Lipe montarem, e o rapaz diz que irá selar o mais bravo. Amelinha dá uma bronca no peão e o humilha. 

Edu fala com carinho sobre a voz da moça que o salvou e diz que não se lembra de seu rosto, mas que não se esquece da voz. Raul avisa para Clara que João Mourão quer que ela o encontre na fazenda e a moça se recusa, mas é convencida por seu pai. 

As meninas da república implicam com Rafa. Leandro pede que Clara não vá à fazenda e diz que Mourão é muito perigoso. Mourão ameaça a testemunha que iria depor contra ele no caso da Universidade. Lipe começa na escola e as crianças o julgam por ter chegado da cidade grande. 

Edu faz sucesso entre as mães na reunião de pais. Amelinha puxa Edu pelo braço para dentro de casa e eles passam por Clara, que dá boa noite. Edu volta ao ouvir a voz que o salvou.

Quinta-feira, 10/11

Edu e Clara se reencontram e ele agradece a moça por ter salvado sua vida e a de Felipe. Amelinha fica incomodada. Esmeralda pressiona Mateus a voltar a estudar. João conta a Edu que Clara o desafia e que está processando a ele e a Raul. Lipe desabafa com Edu sobre a ausência da mãe. 

No dia seguinte, Nélio desafia Edu a montar o Ventania. Os meninos se animam com o início das aulas e implicam com Fábio. Sofia adivinha que Amelinha iria manchar a blusa e leva uma bronca de João Alfredo. 

Começam as aulas na Universidade Estadual de Nova Aliança e os veteranos iniciam os trotes. Clara conta para Leandro sobre a proposta de João Alfredo. Edu flagra Leandro e Clara abraçados na sala dos professores. Os veteranos jogam tinta e raspam os cabelos dos calouros. Rosana tenta cortar o cabelo de Fábio. 

João Alfredo diz a Raul que vai ganhar o processo contra a universidade e colocar em prática o maior projeto de sua vida. Baú abre o concurso Miss Bicho e os meninos desfilam. João pede a Esmeralda para manter o relacionamento em segredo. Mateus flagra Esmeralda e João se beijando. 

Durante o trote, Edu é atingido por um balde de tinta e acaba se atrasando para o desfile de Lipe. Carlos livra Rafa do trote, mas Mateus não escapa. Começa o desfile de Lipe pela cidade. Amelinha fica irritada com a ausência de Edu. Edu chega com Clara e Amelinha fica furiosa.

Sexta-feira, 11/11

Amelinha fica furiosa ao ver Edu de mãos dadas com Clara. Carlos tenta beijar Rafa. Amelinha e Edu discutem e ela pressiona o professor a assumir um compromisso com ela. Clara dá uma carona para Edu e Lipe, mas o menino é ríspido com a professora. 

Nélio vê Clara e Edu juntos e conta para Amelinha. Amelinha dá um fora em Nélio. Edu conta a Lipe que eles vão se mudar da fazenda. Amelinha pede perdão e implora para Edu ficar na fazenda. Amelinha diz a João que vai usar Lipe para conquistar Edu de uma vez por todas. Amelinha convida Lipe para tomar banho de açude. Zé escuta a conversa de Amelinha e Lipe e pede a Raimunda para ir junto. 

Os veteranos obrigam Fábio a ser o garçom da festa. Lipe se afoga e Amelinha salva o menino. João manda Beraldo dar uma lição em Edu. Pati flagra Baú com outras meninas e decide se vingar. Lipe conta para Edu que Amelinha o salvou. Lipe questiona o porquê de o pai não querer se casar com Amelinha. Edu pede a João a mão de Amelinha em casamento.

Sábado, 12/11

Amelinha fica empolgada, mas João é ríspido com o professor. Beraldo chama Nélio para dar uma lição em Edu. Fábio vê Mateus soltando sapos na república e acabando com a festa dos universitários. Amelinha bebe demais e acaba confessando o que fez para conseguir se casar. Lipe deixa escapar que Amelinha o deixou entrar no açude. 

Beraldo e os capangas de João cercam Edu, mas João consegue impedir a surra. Clara e Ronaldo conversam sobre o processo e a índole de João. Edu questiona como foi o acidente no açude e Amelinha desmente Lipe. João pede a Esmeralda para não ir à missa da falecida. 

Edu e Clara se encontram na escola e conversam muito. João descobre que Sílvio irá testemunhar contra ele e manda Beraldo lhe dar uma surra. Edu dá a primeira aula na Universidade e leva os alunos para o meio da mata. Rafa pede uma oportunidade de estágio para Clara. 

Sofia adivinha o sonho de Carol, que ameaça bater na menina. Lipe defende Sofia. Começa a missa de Vitória. Esmeralda vai à missa e irrita Amelinha. Os capangas de João incendeiam a casa e expulsam Sílvio e sua família da cidade. João apresenta Edu ao reitor Ronaldo como seu futuro genro.

Próxima semana

+ Canal Viva

Voltar ao início