Balthazar fica furioso ao ver que Luiz Paulo e Rosemere vão sair juntos. Montenegro continua irredutível ante à tentativa de sedução de Rafaela. Tamyris começa a desconfiar seriamente que Maurício está apaixonado por outra mulher. Rosemere decepciona-se com Luiz Paulo, quando ele diz que não valoriza em nada o casamento. Balthazar volta a procurar Rosemere e aproveita para, na ausência dela, fazer a cabeça de seus filhos contra Luiz Paulo, dizendo que ele só quer aproveitar-se do dinheiro dela. Ana procura João Antônio para declarar seu amor, mas fica sabendo que ele irá casar-se com outra mulher.
Ao descobrir do casamento de João Antônio, Ana Cláudia simplesmente vai embora triste e ele acredita que ela mudou. Maurício fica sabendo do casamento de Silvana e pede que ela largue João Antônio e fique com ele, mas ela diz que não. Rosemere visita Rafaela e conhece Ana Cláudia. Rosemere conta para Rafaela como foi sua noite na boate. Vânia e Teddy se beijam. Bathalzar procura Rosemere. Ana Cláudia conta do seu encontro com João Antônio para Rafaela.
Rosemere dá um fora em Balthazar, dizendo que não quer nem pensar em casar-se com ele. Ana Cláudia demonstra a Luiz Paulo que está cada vez mais dócil e triste com a reação de João Antônio. Balthazar nega pagamento a Mercedes, o que deixa Bruno meio chateado. Pedro, o novo dono da mercearia, começa a se insinuar para cima de Tamyris, que gosta. Vânia lembra a Rosemere que ela está confiando demais em Luiz Paulo, um estranho, deixando-o administrar o seu dinheiro. Rafaela telefona para João Antônio e pergunta se a futura mulher dele é rica. Como ele diz que não, ela afirma que saberá que foi ele quem roubou seu dinheiro, caso apareça rico de uma hora para outra.
João Antônio garante a Rafaela que não sabe onde está o dinheiro e diz que tudo o que quer no momento é viver sua vida em paz, casado. Rafaela, no entanto, o ameaça, dizendo-lhe que ele deve tomar cuidado. Balthazar começa a fazer a cabeça de Lourival contra Luiz Paulo, perguntando-lhe se ele tem certeza de que o rapaz é honesto o bastante para tomar conta do dinheiro de sua filha. Lourival começa a ficar desconfiando, até porque percebe que Luiz Paulo comprou presentes para toda a sua família. Montenegro procura João Antônio para dizer-lhe que os dólares existem, estão escondidos em lugar seguro, e propor-lhe uma cumplicidade para reavê-los. João Antônio pede um tempo para responder. Pedro começa a se insinuar para cima de Zilda, que gosta disso.
Zilda conta que Pedro é uma pessoa muito interessante. Rafaela convoca uma reunião de família para resolverem sobre o destino de todos. Rosemere não acredita que Luiz Paulo seja desonesto e comenta com seu pai, dizendo que há pessoas interessadas em vê-la infeliz. Rafaela acredita que poderia ser relações públicas de algum executivo amigo de Herbert. Balthazar comenta com Bruno que Rosemere, agora mais do que nunca, é a mulher de seus sonhos. Silvana e João Antônio marcam a data do casamento para dentro de 10 dias. Rafaela pergunta a Montenegro se ele não se casaria com ela. Montenegro, sem saber o que dizer, pergunta-lhe o que seria dos dois se Herbert voltasse.
Rafaela mostra-se bastante espantada ao ouvir de Montenegro que Herbert pode voltar. Montenegro, no entanto, consegue desviar a atenção dela, dizendo que só afirmou aquilo porque ficou nervoso com o pedido de casamento. Balthazar resolve, agora, agir mais delicadamente com Rosemere, dizendo-lhe, romanticamente, que a ama. Tamyris revela a Pedro que é casada. Ana diz a Luiz Paulo que já aceitou o casamento de João Antônio, e está apenas triste com isto. Quando Luiz Paulo se afasta, porém, ela mostra claramente na expressão de seu rosto que ainda pensa em vingança. Rosemere comenta com Mercedes seu medo de que Luiz Paulo a faça sofrer. No dia do casamento, João Antônio está se arrumando quando é surpreendido por Ana Cláudia, que aparece de revólver e exige que ele dê uma volta com ela.