Romão recebe com tranquilidade a ordem de Santusa despedindo-o do Recanto. Grace acaba desculpando Nanci e fica com muita pena dela porque é apaixonada por Bruno. Elisa fica muito aborrecida ao saber por Frosina que Santusa despediu Romão e sai correndo de casa para procurá-lo. Tito procura padre Inácio para saber se ele aconselhou Santusa a despedir Tio Romão. Grace consegue exasperar Bruno a tal ponto que ele lhe diz que gostaria de cortá-la em pedaços com um serrote. Mariana comenta que Bel está fazendo Cacá de “tolô”. Tomás, habitualmente bem-humorado, não suporta a conversa de Nonô e dá um enorme berro.
Tomás se desentende com Nonô, que lhe pergunta se está nervoso porque brigou com a namorada. Romão começa a aprender a fazer salgadinhos com Judite, apesar de Gustavo lhe dizer que logo Santusa vai chamá-lo de volta para o Recanto. Barreto conta a Anselmo a vista que Elvira fez a Zélia. Anselmo se compromete com Barreto a evitar que Elvira faça mais calúnias contra a mulher do prefeito. Entre outros, Bruno deixa de frequentar o Recanto porque Tio Romão não trabalha mais lá. Nonô aconselha Anselmo a aguentar a irmã até que ele se case com Elisa, para que ela não atrapalhe o casamento. Mariana fica chocada ao ver Tomás beijando Regina.
Mariana surpreende Tomás beijando Regina, que simula com desfaçatez uma situação de traição. Sérgio pergunta a Tomás se ele não resistiu aos encantos de Regina e Tomás tenta explicar que ele é que foi beijado pela moça. Tio Romão deixa Bruno falar bastante de Jhonny e no final da conversa a gastrite de Bruno não o incomoda mais. Ao chegarem em casa, Bel termina de envenenar Mariana contra Tomás dizendo que já sabia do caso dele com Regina. Judite desaba a chorar quando ouve pelo rádio que ganhou a rifa do carro. Possesso, Nonô grita com Tomás dizendo que se ele não está satisfeito em casa, pode ir embora.
Tomás decide sair da casa de Nonô, que não se importa e fica mais satisfeito com a mudança de Gustavo para o quarto de Tomás. Elisa, aborrecida com Frosina por ter falado mal de Tio Romão com o padre, mal lhe responde quando ela conta que Tomás está se mudando da casa da família. Camila e Íris dão a Zélia uma bicicleta de presente para ele perder a barriga. Grace consegue convencer Tomás a aguentar mais um tempo morando com Nonô. Tomás briga no Recanto e é levado por Bruno para casa; Nonô convencido de que Bruno é o sedutor de Elisa resolve dar-lhe uma surra de chicote.
Bruno observa que Nonô olha para ele de forma estranha e atribui esse comportamento a uma possível esclerose. Iris se queixa com Barreto que Camilinha colocou um sapo no quarto dela. Gustavo conta a Judite e Tio Romão que o Recanto está às moscas com a ausência do velho Romão. Expulso por Nonô, Bruno recomenda-lhe que faça um tratamento “para a cabeça”, e acaba, no decorrer da discussão, entendendo por que Nonô o está tratando de forma tão estranha. No aeroporto, Bruno e Grace, que foram em carros separados, querem levar Johnny e Rose, um em cada carro.
O impasse no aeroporto se resolve com a ida de Rose no carro de Grace e Johnny acompanhando Bruno no outro veículo. Nonô comenta com Gustavo que sente que os filhos se afastaram a cada dia e que agora só tem amizade do rapaz e de Anselmo. Santusa rememora com Tito o tempo em que ela fazia à mão os pulôveres do marido. Bruno conta a todos com quem encontra que Johnny vai ser pai. Chorando, Zezinho chega a casa de Judite após ter sido maltratado por Santusa e é confortado por Tio Romão. O jantar na casa de Rose termina em briga entre Bruno e Grace.