Dominga se assusta quando alguns homens chegam à sua casa e informam que, por ordem de Artêmio Bravo, vão instalar um telefone. Steve diz para Eduardo que, no banco das ilhas Caimã, não conseguiram nenhuma informação sobre Rebeca Sanchez e que terão de investigar por conta própria. Camilo se preocupa quando Fernanda, muito nervosa, pede a ele que não volte a importunar Jacinto ou contará tudo para Eduardo.
Em busca de Isaac, Eduardo mostra a ele a peça do jogo de xadrez com o enigma de Ciro. Isaac lê o bilhete e entrega a Eduardo um envelope onde está escrito que ele foi o escolhido. Explica que Ciro decidiu se internar na clínica psiquiátrica por causa da ambição de sua família e que também esteve presente quando escreveu o bilhete na peça de xadrez, para que ele soubesse com quem deixar a herança de Ciro. Eduardo é o escolhido.
Priscila chantageia Aníbal e diz que contará para Franco Santoro que está roubando dinheiro de seus investimentos caso não contrate a pessoa de confiança que precisa. Lúcio completamente bêbado, assedia Gardênia, que é defendida por Renê, que toma um tiro.
Adriano explica para Vladimir que não roubou os três milhões de dólares e acusa Bárbara de tê-lo incriminado pelo desfalque na empresa. Bárbara aconselha Gonçalo para que não se associe com Franco Santoro. Gardênia encontra o passaporte de Franco Santoro e descobre que, na realidade, ele é Eduardo Juarez. Úrsula procura por Adriano na casa de Vladimir.
Adriano afirma que não roubou o dinheiro, mas diz que precisa continuar escondido até que consiga provar sua inocência. Lúcio arrasta Gardênia até a cova onde Renê será sepultado. Jacinto aparece e consegue salvá-la. Gardênia mostra o passaporte de Franco Santoro para Jacinto e Margarida.
Lúcio, assustado, pede ajuda a Bárbara. Diante da negativa da megera, ele a ameaça e recebe um valioso colar de modo que se contenha. Gardênia diz para Margarida que precisa falar com Eduardo, a fim de resolver uma questão pendente há quinze anos.
Steve, sem consultar Eduardo, diz para Érica que estão planejando uma festa e que ela é a primeira convidada da lista. Gardênia entrega para Eduardo o passaporte que estava em poder do agente policial, que agora está morto. Fernanda leva Franco Santoro para conhecer o local onde será construído o centro social. Durante a conversa, ela comenta que Eduardo Juarez a esqueceu e que nunca respondeu nenhuma de suas inúmeras cartas.
Rápida, Bárbara diz a Gonçalo que alguém roubou seu colar e insinua que Adriano seja o responsável. Gonçalo decide denunciar Adriano por roubo, mas Bárbara pede a ele que não o faça para evitar mais trauma para Fernanda. Priscila diz para Vladimir que, em pouco tempo, trabalhará na empresa. Fernanda, magoada, diz a Franco que se sente culpada pela morte de Eduardo.
Artêmio diz para Bárbara que está preocupado com a falta de notícias sobre Renê. Eduardo, como Franco Santoro, beija Fernanda e confessa que a ama. Indignada, ela o acusa de querer cobrar os favores que fez para sua família. Dentre os pertences de Aurora, Santiago analisa telegramas que mostram o nome de Cássio, enviando dinheiro à Dominga. Lúcio tenta vender o colar que ganhou de Bárbara e é preso sob a acusação de roubo. Eduardo conta para Steve o que aconteceu entre Gardênia e Renê e ele conclui que outros já reconhecem sua verdadeira identidade e afirma que o amor de Fernanda é impossível.
Bárbara visita Lúcio na cadeia e promete ajudá-lo. Para surpresa de Bárbara, ele confessa que, acidentalmente, matou um homem chamado Renê. Padre Bosco procura por Franco Santoro e se surpreende quando encontra Eduardo Juarez. Gardênia confessa a Margarida e Jacinto que sempre foi apaixonada por Eduardo e que agora não vai desperdiçar esta oportunidade que a vida lhe dá. Graziela e Simão vão até a clínica ver Liliana, perguntando por Artêmio Bravo.