Abismo de Paixão - Resumo dos capítulos de 20/01 a 24 de Janeiro de 2020


Gael revela para Elisa que esteve com outra pessoa antes de se casarem

SBT - 18h15


Segunda-feira, 20/01

Damião fala para Gael que ficará longe de Elisa para que ele possa ser feliz ao lado dela. Ele ainda diz que irá embora do povoado, pois sua mãe não está bem. Henrique conta para Paloma que está gostando muito dela e pede para que se case com ele e permita colocar seu sobrenome em seu filho. Paloma não quer, já que ainda ama Gael. Ramona pede que Paloma que pense de novo a respeito de sua decisão quanto a Henrique, pois ele vale a pena. Damião deixa uma carta escrita para Elisa explicando porque partiu sem se despedir. Elisa chora muito. Carmem fala para o Padre Guadalupe que, nem porque ele já violou um segredo de confissão, tem o direito de contar os seus segredos, pois ela é capaz de tudo. Lúcio faz Gael reconsiderar e conversar com Padre Lupe. Gael vai atrás do padre na paróquia para se desculpar por tudo que o fez sofrer. Lupe se nega a aceitar o pedido, dizendo que antes ele deve ser honesto com seus sentimentos e dizer a verdade a Elisa, pois ele a traiu primeiro. Paloma visita Gael para consolá-lo, mas ele pede que ela se afaste, já que ainda ama Elisa. Gael revela para Elisa que esteve com outra pessoa antes de se casarem. Ele a pede que o desculpe que ela também fez o mesmo. Elisa responde que não o perdoará, pois ela fez o que fez por amor, e ele por puro instinto. Almerinda está a ponto de ser levada para o centro cirúrgico e se desculpa com Damião. Ela pede que, caso ela venha a falecer, ele nunca volte a ver Elisa. Damião se nega a fazê-lo. O padre Lupe fala para Damião que não irá embora do povoado, pois sua família está ali.

Terça-feira, 21/01

Carmem continua pertubada porque acha que a qualquer momento o padre pode contar os seus segredos. Paloma fala para Florência ir atrás do que sente por Henrique, já que ele anda meio inseguro. Florência promete que jamais deixará de lutar por ele. Edmundo e Betânia levam Sabrina até o aeroporto para que ela viaja para a África. Elisa fala para Paloma que Gael esteve com outra mulher pouco antes do casamento. Paloma conta que essa mulher foi ela. Elisa e Dolores pensam que existe algo a mais que Paloma não quer falar.

Quarta-feira, 22/01

Damião e Lucio correm atrás das papeladas para o enterro de Guadalupe. Elisa chora junto de Dolores. Dolores fala para Elisa que um dia escutou o padre falar que foi Carmem quem tirou a vida de Augusto, mas ele a pediu que não falasse nada, pois se encarregaria de esclarecer esse crime sozinho. Horácio surge na fazenda Arango e fala para Almerinda que o Padre Guadalupe faleceu. Damião faz um telefonema para Gael e pede que ele volte ao povoado, pois Guadalupe veio a falecer. Um agente do ministério público fala para Elisa que encontrou impressões digitais de Horácio na faca que ceifou a vida do pároco. Carmem, esperta, se aproveita disso para espalhar o rumor de que Horácio é o autor do acontecido com o padre e não ela e Ramiro como estão falando.

Quinta-feira, 23/01

Betânia resolve se ir do povoado. Então, redige uma carta para Henrique relatando os seus verdadeiros motivos, já que não suporta ser falada por todos. Gael chega na igreja e pede para Almerinda que deixe ele se despedir sozinha do Padre Guadalupe, já que ele era como um verdadeiro pai para ela. Almerinda se retira. Gael começa a se lembrar de todos os momentos felizes que passaram juntos. Gael abraça Elisa a confortando. Damião recorda a Gael que ele não está sozinho, pois são irmãos. Padre Guadalupe visita um sonho de Ramona e a pede que termine com a missão de acabar com Carmem. Horácio aparece na residência de Lucio e fala para Dolores que não foi ele quem tirou a vida do padre.

Sexta-feira, 24/01

Horácio dá um soco em Dolores porque ela tenta ligar para a polícia. Bráulio e Lucio chegam e notam que ela está estirada ao chão. Dolores recobra os sentidos e afirma que Horácio esteve ali. Ela afirma que ele é uma pessoa má que não merece nada de bom, mas não acredita que ele tenha sido capaz de matar Guadalupe. Ramiro convence Carmem a investir o dinheiro da venda de sua parte na fazenda na compra de ações da processadora Arango. Ramiro fala para Almerinda que já tem o dinheiro para a compra das ações. Ela pede para que ele deposite antes de eles seguirem falando, pois não confia nele. Na processadora Castanhon, várias maquinas começam a apresentar defeito, sem que os técnicos saibam o motivo. Elisa diz a Damião que aceita ser acionista da processadora Arango, mas com a condição de que a relação deles seja apenas profissional.

Próxima semana

+ SBT

Voltar ao início