A Escrava Isaura - Resumo dos capítulos de 22/05 a 26 de Maio de 2017


Record - 19h30


Segunda-feira, 22/05

Leôncio e Malvina se beijam. Miguel leva Gabriel para um passeio. Rosa pede ao coronel para ir ao casamento de Isaura. Cel. Sebastião avisa Rosa que Aurora, filha de uma irmã-prima, virá visitá-los.

Gioconda recebe uma carta de perdão do Cel. Sebastião e Tomásia uma mensagem de telégrafo de Álvaro dizendo que está voltando para Campos.

Álvaro chega na casa de Tomásia e lhe conta a verdade sobre as cartas falsas. Tomásia acolhe Álvaro em sua casa.


Leôncio ameaça Belchior caso ele ouse tocar em Isaura após o casamento. Leôncio diz a Belchior quais serão as regras do casamento.

Terça-feira, 23/05

Leôncio pede para Francisco tirar a coleira de ferro do pescoço de Isaura. Henrique quer raptar Isaura. Miguel visita a filha.

Diogo e Helena estão felizes em uma hospedaria. Cel. Sebastião deixa Rosa ir ao casamento. Tomásia diz a Miguel que Álvaro pretende impedir o casamento de Isaura.

André conversa com João e Joaquina. Isaura desabafa com o pai e afirma que nunca se conformou com o casamento.

Malvina discute com Leôncio e ameaça deixá-lo na miséria caso ele não se afaste de Isaura.


Estela pede para que sua filha peça perdão à Perpétua, mas ela se nega a fazer isso. Miguel visita Álvaro.

Geraldo sugere que Álvaro rapte Isaura antes do casamento com Belchior.

Quarta-feira, 24/05

Álvaro insiste que vai raptar Isaura. Leôncio leva Isaura para o quarto e lhe diz que essa será sua despedida de solteira. Leôncio discute com Isaura. Belchior comemora sua despedida de solteiro.

Leôncio bate em Isaura e ameaça matá-la. Serafina rejeita Belchior.

Tomásia e Miguel conversam sobre o casamento de Isaura. Malvina flagra Leôncio. Malvina ameaça deixar Leôncio na miséria.

Dr. Paulo briga com Belchior. Leôncio assume que deu presentes para Isaura.


Belchior se arruma para seu casamento. Álvaro melhora da febre amarela e vai ao casamento.

Álvaro pede ajuda à Tomásia para raptar Isaura. Tomásia aceita ajudar Álvaro.

Quinta-feira, 25/05

Isaura veste seu vestido de noiva. André e os quilombolas partem para a fazenda de Leôncio. Miguel conta à Isaura que as cartas eram falsas. Isaura fica em dúvida se casa ou foge com Álvaro.

Serafina se arruma para o casamento de Isaura. Sebastião proíbe Rosa de ir ao casamento.

Isaura diz a Leôncio e Malvina que já descobriu as cartas falsas e quer desistir do casamento.


Belchior recebe os convidados. Isaura decide ir à igreja para o casamento. Sebastião encontra Henrique ao lado de Flor-de-Lis.

Sexta-feira, 26/05

Isaura chega à igreja. Leôncio despreza Belchior. Álvaro chega à igreja e rapta Isaura. Leôncio, Malvina e Belchior ainda esperam por Isaura no altar.

Rosa imagina como é o casamento de Isaura. Leôncio vai até a porta da igreja e descobre que Isaura fugiu. Belchior fica desolado.

Geraldo galanteia Malvina. Leôncio reúne os capatazes para caçar Isaura. Malvina chora no ombro de Sebastião.

Miguel discute com Martinho. Miguel bate em Leôncio. Diogo e Helena namoram. Malvina não aceita os elogios de Geraldo. Belchior chora. Henrique lamenta a fuga de Isaura. Estela leva Branca para se desculpar com Perpétua. André chega a casa de Tomásia. Sebastião recebe a prima Aurora. Isaura e Álvaro se escondem na mata.

Isaura veste o vestido que a Condessa lhe enviou. Rosa conhece Aurora. Miguel se preocupa com a fuga de Isaura. Álvaro monta uma cabana para ele e Isaura. Álvaro continua com febre.

Cel. Sebastião conta para Rosa que Isaura foi raptada por Álvaro antes de se casar. Belchior oferece muito dinheiro para ter uma noite com uma florzinha do bordel, mas nenhuma aceita.

Pedrinho derruba limonada na roupa de Branca que o ameaça na mesma hora. Rosa não sabe se pode confiar em Aurora. Leôncio quer Isaura de volta custe o que custar. Tomásia tenta diminuir a preocupação de Miguel com sua filha. Rosa é mandada para a cozinha enquanto o Cel. Sebastião e Aurora jantam. Malvina e Leôncio discutem por causa de Isaura.

Belchior é caçoado e ameaça os capangas com uma faca. Álvaro tem medo de morrer. A febre de Álvaro continua alta. Malvina nega deitar-se com Leôncio até que ele pare de se preocupar somente com Isaura. Tomásia confessa a Miguel que emprestou os cavalos para a fuga de Isaura com Álvaro. Diogo pensa em pedir a anulação de Helena com o Dr. Paulo.

Álvaro tem um pesadelo e acorda nervoso. Isaura sai para pescar com Álvaro devido sua ligeira melhora. Francisco consegue mais capangas para capturar Isaura. Aurora lê “Os Lusíadas”, de Camões, para Rosa.


Tomásia e André pensam em uma armadilha para Leôncio. Geraldo diz a Miguel que muitas pessoas desejam o fim de Leôncio. Isaura e Álvaro falam sobre suas vidas. Henrique e Aurora se encontram e ficam encantados um com o outro. Bernardo compra carruagem para Moleca. Belchior pede seu dote à Malvina. Tomásia monta plano contra Leôncio.

Leôncio vai para a mata com seus capangas com o intuito de capturar Isaura. Branca vai até a casa onde mora Pedrinho e o maltrata. Estela chega a tempo de impedir o pior. Perpétua chega logo em seguida.

Isaura sai pela mata atrás de ervas para fazer um chá para Álvaro. Belchior quer saber se Leôncio ainda vai casá-lo com Isaura. Rosa fala sobre Henrique para Aurora. Francisco vai até o bordel buscar mais capangas. Serafina sente pena de Isaura.

Helena sente enjôo e diz a Diogo que suas regras estão atrasadas. Diogo suspeita que ela esteja grávida. Ambos ficam felizes.

Isaura avisa Álvaro que há homens armados na mata. Gioconda recebe um convite do Cel. Sebastião para almoçar em sua casa. Nesse dia, ele irá apresentar Aurora a ela.

Tomásia tem um pesadelo e crê que Isaura corre perigo. Belchior avisa Malvina que Isaura está cercada. Leôncio quer que Raimundo mate Álvaro com um tiro no peito. Geraldo vai até o bordel buscar informações.

Flor de Lis pede explicações sobre o paradeiro de Henrique, mas ele se irrita e diz que não a ama, que tudo não passou de um engano. Álvaro pergunta à Isaura se ela quer esperar o casamento para se entregar para ele.

Próxima semana

+ Record

Voltar ao início