Antônio confidencia ao filho que algumas vezes fez coisas contra sua vontade. Depois comenta com Martina que já tem o filho em suas mãos. Fernanda avisa a César que Otávio o culpa pelo roubo de seu gado, por isso tem um plano para entrar na cabana e procurar os documentos. Otávio dá uma grande quantia em dinheiro a Antônio para que ele mande César para a cadeia.
Seguindo as ordens do patrão, Carmelo executa Sandra. Rafael surpreende Fernanda e César juntos e a acusa de ser sua amante. Ela tenta se defender mas é inútil. De volta à fazenda, Rafael expulsa Fernanda e diz que não quer voltar a vê-la. Fernanda pede a Otávio que a acompanhe para ver Brenda na capital e ele aceita encantado.
Maria diz a David que Clara pode ter tido uma razão muito forte para trabalhar no prostíbulo. Otávio comemora ter conseguido separar o filho de Fernanda e o fato de ela estar mais amável com ele. César consegue dominar Carmelo, ele perde os sentidos depois de um golpe certeiro e o forasteiro pega as chaves da cabana. Logo depois, Míriam e Luiz entram no local e levam as caixas com os documentos para a caminhonete. César tenta tirar de Carmelo a confissão dos crimes de Otávio.
Fernanda e Otávio chegam na capital e ela se apressa em pedir quartos em andares diferentes. Depois do jantar ele insiste em acompanhá-la até o quarto mas é surpreendido com a chegada de Brenda e Joana. Míriam e Luiz chegam na pensão e começam a olhar o conteúdo das caixas. O primeiro documento que encontram são faturas envolvendo muito dinheiro referentes à fazenda que pertencia a German. Depois encontram os documentos das terras onde hoje está a empacotadora.
Luiz a avisa César que a polícia está em seu encalço. Ele responde que primeiro tem algo a fazer. Otávio chega ao Rancho Novo Amanhecer e assedia Fernanda, diz que já está cansado de seu jogo e parte para cima dela. Ela tenta se livrar dele.
Depois de dizer a Fernanda que sabe que ela deseja fazer sexo com ele, Otávio a beija a força. Ela se defende usando o que aprendeu com César de defesa pessoal, atinge seu rosto com um golpe e consegue fugir a cavalo.
Luiz decide abandonar a pensão e o restaurante se Míriam não o perdoar. Fernanda e Joana vão até a fazenda "O Primor" com os documentos que provam os crimes de Otávio. Otávio diz ao filho que Fernanda ficou furiosa quando acusou César de ter roubado seu gado e o atingiu com um golpe no rosto. Ele diz também que ela tinha se oferecido a ele em troca da liberdade de seu amante. Rafael fica arrasado, mas duvida que seja verdade. Para Letícia, Otávio repete a versão que contou ao filho.
Fernanda mostra a Letícia e Rafael os documentos dos sitiantes que Otávio eliminou, incluindo Santiago, seu esposo, para ficar com suas terras. Otávio tenta desmentir Fernanda, mas ela mostra o vídeo onde ele e Júlia falam que são amantes há muitos anos e depois se beijam. Letícia lhe dá uma bofetada e sai do local. Logo depois ela procura Júlia, lhe dá uma bofetada e a expulsa da fazenda.
Otávio insiste em dizer que Fernanda está mentindo. Ele assume que teve um caso com Júlia mas não admite ter matado ninguém. Depois finge um infarto e Rafael o leva para o hospital. Francisca fica muito nervosa com tudo que está acontecendo e sofre um desmaio. David a socorre e ela, desesperada, pede a ele que cuide de Maria porque é sua irmã e Antônio a deseja como mulher. German e Letícia conversam sobre tudo que aconteceu, ele beija as mãos dela, a olha com ternura e os dois se beijam.
Júlia vai ao hospital para ver Otávio mas Rafael não permite. Depois do beijo, Letícia pede a German que esqueça o que aconteceu. José consegue uma amostra de Maria para fazer o teste de DNA e saber se ela e David são irmãos. Fernando vê Isabela sangrando e a leva para o hospital.
Carmelo vai até a cabana e descobre que as caixas com os documentos desapareceram. Júlia diz a Carmelo que viu Luiz e Míriam perto da cabana. Otávio ordena a Carmelo que consiga capangas para agredir Míriam e assustar Luiz. Quando os homens enviados por Carmelo invadem a pousada, Marcela fica no lugar dela e é levada à força. Isabela perde o bebê.
Erasmo pede ajuda de seus onze irmãos para ajudá-lo a procurar Marcela. Fernanda diz a David que quando Clara saiu do orfanato se apaixonou por um homem que a drogou e a obrigou a se prostituir. Isabela, depois de perder o filho, lamenta todo o mal que fez e decide revelar que Roberto é o pai de seu filho. Carmelo fica arrasado ao saber que seu neto está morto.
Otávio jura que nunca matou ninguém e não violentou Fernanda e consegue convencer o filho de que diz a verdade. Fernanda está a ponto de contar a Rafael que reconheceu Otávio no dia que foi violentada por causa do pingente de touro, mas é interrompida por ele. Otávio convence o filho que Fernanda se casou com ele para poder entrar em "O Primor" e se apoderar dos documentos da empresa. Rafael expulsa Fernanda da fazenda.
Pedro vê Marcela dentro de uma caminhonete cercada por alguns homens. César, Luiz e Erasmo vão atrás deles. Otávio aconselha Rafael a entrar imediatamente com o pedido de divórcio. Fernanda diz a Letícia que ela tem o dever de desmascarar Otávio.
Rafael diz ao pai que não o perdoa por ter sido infiel com sua mãe. Otávio ameaça Fernanda para que desista da ideia de desmascará-lo. Luiz coloca um cartaz na hospedaria para que Otávio acredite que continuam procurando por Míriam. Letícia proíbe Otávio de dormir em seu quarto. Marcela é levada para o "Novo Amanhecer".
Depois de ouvir Rafael, Brenda o apoia. David está decidido a investigar se Antônio e Otávio cometeram crimes na prefeitura. César vai até a fazenda "O Primor" e ameaça Rafael com uma arma e os dois se enfrentam. Moreno e seus homens chegam e prendem César.
O bebê de Isabela é sepultado ao lado do túmulo de Roberto. Ângela e Isabela decidem continuar amigas. Joana sugere a Fernanda que tente convencer os pequenos produtores a serem testemunhas. Fernanda entrega a David um pen drive com a cópia dos documentos de compra e venda. David solicita a Moreno que procure o processo sobre a morte de Santiago.
Brenda oferece a Fernanda uma de suas empresas para que ela se afaste de Rafael e deixe o caminho livre para ela. Júlia liga para Otávio para dizer que não pretende sair da cabana. Fernanda visita César na delegacia e ele diz que a ama. David vai até o Novo Amanhecer e diz a Clara que não consegue esquecê-la. Clara diz que vai embora para a capital. Júlia diz a Otávio que não aceita o dinheiro que ele está oferecendo e o provoca. Furioso, ele tenta enforcá-la.
Júlia procura Martina e pede para ficar alguns dias em sua casa, mas ela e suas amigas a expulsam. Letícia diz a Otávio que viu as provas que German trouxe em que fica provado que ele roubou a sua fazenda. Rafael também está convencido da culpa do pai. Martina pede a Otávio que impeça que David denuncie ela e Antônio por ter roubado o erário, mas ele se nega a ajudá-los.
Revoltado, Rafael diz ao pai que se não for embora como é a vontade de sua mãe, ele mesmo se encarregará de expulsá-lo. Pedro conhece várias pessoas dispostas a testemunhar que Otávio roubou suas terras. Francisca diz a Otávio que ele não pode lutar por Letícia porque já a perdeu. David descobre por sua mãe que seu pai assediava meninas menores de idade e fica enojado.
Fernanda assina o protocolo de recebimento do processo de divórcio e pede a ele que salve o casamento. Rafael diz a Fernanda que a quer fora da sua vida. Rosalina dá à luz uma linda menina. Letícia diz ao filho que ele será o diretor da empacotadora com o apoio de German. David conta a Rafael que Maria é sua irmã. Letícia insinua a Brenda que vê com bons olhos uma relação entre ela e seu filho.
Ao saber que Francisca contou a David que Maria é sua irmã, Antônio a empurra e ela bate a cabeça ao cair. Otávio diz a Letícia que se ela assinar os documentos, ela não voltará a vê-lo. Os peões flagram Antônio agredindo Francisco e o impedem à golpes. Letícia diz a Otávio que sabe que os documentos permitiriam que ele vendesse as propriedades e rasga os papéis diante dele.
Carmelo fica revoltado ao saber o que Antônio fez com Francisca. Letícia expulsa Otávio de sua casa, de seus negócios e da sua vida. Otávio decide matar Letícia. Marcela e Erasmo decidem viver juntos. Carmelo diz a David que seu pai foi atacado por desconhecidos. Francisca abençoa a união de Maria e Pietro e logo depois morre.