Vencer o Desamor - Resumo dos capítulos de 10/10 a 14 de Outubro de 2022


Depois de uma forte discussão, Bárbara expulsa Dafne de sua casa

SBT - 18h


Segunda-feira, 10/10

Ariadne insiste com Eduardo para que viagem juntos para os Estados Unidos, mas ele pede a ela que não o pressione e aceite as coisas como são. Calixto procura Bárbara e se apresenta como um corretor de imóveis e faz perguntas que a incomodam. 
 
Álvaro pede outra oportunidade a Olga, mas ela diz que o divórcio é inevitável e pede que vá embora o quanto antes e sem drama. Bárbara não aceita bem que Ariadne e Tadeu fiquem morando na sua casa enquanto Eduardo estiver nos Estados Unidos. Gema chora copiosamente depois de ter intimidade com Gustavo, pois foi uma relação violenta e nada parecido com o que ela imaginou. 
 
A situação de Dafne é desesperadora. Seus sogros a acusam de estar louca para ficar com seus filhos e não pode pedir ajuda da mãe porque Silvestre não a quer lá. Gael tem que convencer Dafne a comparecer na leitura do testamento de Joaquim. Gema defende a atitude de Gustavo para Yolanda. Álvaro se chateia com Eduardo ao comprovar que ele roubou o advogado. Gema se sente só e Evita ouve a filha, mas não entende o que está acontecendo. 
 
Bárbara conhece Dafne e ao mesmo tempo fica sabendo que ela é filha de Joaquim. Ela tenta expulsá-la, mas o testamenteiro a adverte que, sendo Dafne filha legítima de Joaquim, poderia processá-la se a proibir de assistir à leitura do testamento. Bárbara fica furiosa ao ficar sabendo que Joaquim só lhe deixou a casa onde mora e ainda para dividi-la com seus três filhos e com Dafne. 
 
Dafne está decidida a ficar na casa da família Falcão para se livrar da prisão em que vive na casa dos sogros. Bárbara critica Gael por não ter lhe contado sobre a existência de Dafne. Gustavo violenta Gema. Álvaro encontra um preservativo no quarto que divide com Olga. Calixto enxerga em Ariadne e Tadeu suas próximas vítimas.

Terça-feira, 11/10

Calixto se aproxima de Ariadna, se apresenta como corretor imobiliário e diz que está interessado na casa dos Falcão. Ariadne e seu filho, Tadeu, estão sempre esperando uma ligação de Eduardo, mas ele está envolvido com Linda e não tem tempo para a família. 
 
Gael acompanha Dafne ao hospital com seu filho, Santiago. Dafne nunca iria viver com seus filhos na casa da mãe e espera ansiosa que se venda a casa deixada pelo pai para que possa pegar sua parte na herança. Bárbara descobre que não está como beneficiária da pensão deixada pelo marido. 
 
Dafne consegue desbloquear o celular do marido e descobre que seu pai, Joaquim, mandava dinheiro a sua mãe para que pudesse criá-la com conforto. Josefina nunca comentou isso com a filha. Álvaro chega ao escritório de Paolo e agride Mané pensando que ele está saindo com sua ex-esposa, Olga. 
 
Os pais dos alunos do colégio em que Tadeu estuda, pedem a Ariadne que leve seu filho à terapia para que pare de agredir seus filhos. O advogado aconselha Dafne a ficar morando com seus filhos na casa de Bárbara até que o imóvel seja vendido. Gema diz à mãe que Gustavo a obriga a fazer coisas que ela não gosta. Álvaro encontra o brinco perdido de Olga na casa de Paulo. Calixto usa uma touca ninja e força Ariadna a entrar em seu próprio carro.

Quarta-feira, 12/10

Calixto tenta abusar de Ariadne, mas ela consegue escapar. Depois de uma forte discussão, Bárbara expulsa Dafne de sua casa. Gael intervém a tempo. Ariadne procura o apoio do marido, mas Eduardo não atende o telefone. 
 
Álvaro descobre que Olga o traiu com Paulo. Lucinha comunica a Bárbara que vai voltar para sua cidade, mas antes vai conseguir alguém de confiança para ajudá-la. Ariadne tenta denunciar a tentativa de estupro que sofreu mas percebe que as autoridades não levam a sério sua denúncia. 
 
Linda impede que Eduardo atenda as ligações de Ariadne. Yolanda diz a Evita que Gustavo ameaça Gema e a aconselha a tirar a filha daquele lugar antes que ela termine agredida. Álvaro sai embriagado do bar, briga com os manobristas do estacionamento e, essa distração provoca que tenha seu carro roubado. 
 
Onofre diz a Evita que não deve reclamar com Gustavo pois Gema tem que entender que deve obedecê-lo em tudo. Olga diz a Paulo que o ama. Álvaro chega muito bêbado na casa da mãe. Ariadna pergunta por que ele está assim e se surpreende quando ele diz que vai se divorciar de Olga. Ela conta ao cunhado que tentaram violentá-la. 
 
Evita reclama com Gustavo por tratar mal a sua filha, mas ele ameaça fazer mal a ela e a sua família. Bárbara diz a Dafne que vai vender a casa, pede a ela que vá embora e promete que enviará sua parte da herança. Evita pede a Lucinha que leve Gema para viver com Bárbara para salvá-la de Gustavo, mas não deve dizer a ela que a garota é sua sobrinha.

Quinta-feira, 13/10

Evita, a mãe de Gema é meia-irmã de Bárbara. Ela pede a Lucinha que arrume trabalho para Gema na casa de sua patroa, mas nunca comente que ela é sua filha. Ariadne consegue falar com Eduardo, nos Estados Unidos, e pede dinheiro ao marido para pagar a terapia de seu filho, que tem a Síndrome de Asperger. 
 
Álvaro espera que sua amante, Linda, lhe consiga um emprego mas ela pressiona para que se casem. Dafne quer conhecer a pessoa encarregada em vender a casa deixada por seu pai. Estefânia, a diretora da escola especial informa a Ariadna as possíveis escolas e terapias para o tratamento de Tadeu, mas todas são caríssimas e ela continua pressionando o marido a lhe mandar o dinheiro. 
 
Calixto entra na casa da família Falcão fazendo-se passar por corretor de imóveis com a intenção de encontrar um documento e enviá-lo a alguém interessado. Álvaro se desculpa com Mané pela agressão e propõe que trabalhe para ele. Gustavo chega em casa e não encontra Gema. Yolanda chega na capital para ver Gema. 
 
Álvaro chega com Conrado quando Calixto está na casa da família Falcão e, para surpresa de todos, descobre que Bárbara hipotecou a casa porque Eduardo precisava do dinheiro para a compra de um apartamento.

Sexta-feira, 14/10

Conrado aconselha Bárbara a pagar as parcelas da hipoteca, pois caso contrário a dívida aumentará e poderá perder o imóvel. Ariadne fica desconcertada ao saber que Eduardo pediu aos pais que hipotecassem a casa para que ele pudesse comprar o apartamento. Ela pergunta a Álvaro se sabe o que aconteceu no trabalho do marido, mas ele se nega a dizer que o irmão não pediu demissão e sim, foi demitido. 
 
Bárbara chama Gael de traidor por apoiar Dafne pois acredita que a jovem quer ficar com sua casa. Ariadne descobre que Eduardo foi demitido por roubo e que foi obrigado a devolver o dinheiro. Ela conclui que o dinheiro da hipoteca foi usado para resolver esse problema. 
 
Yolanda aconselha Gema a não parar de estudar. Gael agradece Romena por ter dado algumas traduções a Dafne, por que ela está muito indefesa e precisa sustentar seus filhos. Bárbara confidencia ao padre Felipe que está muito decepcionada com Joaquim e pergunta se valeu a pena renunciar a seus sonhos. 
 
Ariadne conta a Bárbara todas as mentiras que Eduardo lhe contou, mas ela insiste em defender o filho e não reconhecer que a nora é a única que se preocupa com a situação e o bem-estar de Tadeu. Dafne fica muito nervosa ao ver no noticiário que um familiar de seus sogros poderá ser o governador do Estado e teme que possa perder a guarda de seus filhos. 
 
Marta e Eugênio planejam fazer de tudo para encontrar seus netos. Bárbara diz a Gema que para vencer na vida terá que lutar para vencer todos os obstáculos.

Próxima semana

+ SBT

Voltar ao início