O Beijo do Vampiro - Resumo dos capítulos de 15/08 a 20 de Agosto de 2022


Zeca volta a Moramores

Canal Viva - 12h40, com reprise à 1h15


Segunda-feira, 15/08

Zeca acredita que Lívia jamais vai aceitá-lo e por isso decide ficar com Bóris. Marta humilha Guilherme, Matilde a expulsa e ela se transforma em vampira. Zoroastra avisa a Lívia que Zeca ligou para Bia. Juninho, Tetê e Renato pedem para a mãe voltar. Bóris e Rodrigo conversam com Pandorinha. Matilde pede que Marta poupe as crianças, e Augusto consegue salvá-la no momento do ataque.
 
Zeca promete libertar o monstro e ele permite que o menino veja Lívia. Ela chora por ter machucado o filho e ele se emociona. Zeca impede o ataque de Marta, coloca uma aliança no dedo de Bia e faz com que todos esqueçam tudo. Bóris castiga Marta, tornando-a cega de novo. Bia estranha a aliança em seu dedo.
 
Zeca chora e se declara para Bia de longe, pelo espelho. Marta pede ajuda de Victor para se vingar. Ciça desmaia e acorda sem lembrar porque iria sair. Lívia volta para Maramores. Guarujá avisa a Nadir que está sofrendo do coração. Zô tira o telefone da mão de Bartô, mas não consegue falar com Galileu. Ezequiel pede a Rodrigo que lhe entregue o Anel do Poder.

Terça-feira, 16/08

Rodrigo nega o pedido de Ezequiel, e afirma gostar muito dos seus novos poderes. Ezequiel adverte que o anel vai transformá-lo em um escravo, pois despertará o mal que existe nele. Lívia garante aos outros filhos que vai resolver o problema com Zeca. Guarujá confessa que está apaixonado por Nadir. Lívia não consegue lembrar o que ocorreu entre ela e Zeca.
 
Bóris confidencia a Armando que transferiu todo o dinheiro de Augusto para a sua conta. Marta repreende Zeca, que a manda para o inferno. Godzilla manda Guarujá se afastar de Nadir. Van Pretta vibra ao saber que Pandorinha já está com seis anos vampíricos e sonha com o Nobel.
 
Zoroastra recebe um telefonema de Galileu. Ciça ouve o chamado de Victor e, hipnotizada, se levanta da cama e sai. Rodrigo pede a Augusto que tome conta de Lívia, caso alguma coisa aconteça com ele. Matilde abre a porta para Lívia. Ciça e Victor se encontram no cemitério. Zoroastra encontra Zeca na casa de Bóris, em vez de Galileu.

Quarta-feira, 17/08

Zeca pede desculpas à avó por ter imitado a voz de Galileu, e Zoroastra abre os braços para o neto. Ele conta que Lívia o expulsou quando o viu na forma de vampiro. Victor dá um beijo em Ciça, que jura amar o Bad Boy. Matilde consola Lívia, e Augusto se preocupa com a atitude de Rodrigo.
 
Bóris implica com Zoroastra em sua casa e pergunta se ela está dando em cima dele. Zoroastra desmaia ao ver o Monstro do Espelho. Bia chora com medo de perder Zeca. Matilde e Lívia conversam sobre Augusto. Telma e Augusto procuram Ciça e encontram Roger carregando-a nos braços no cemitério.
 
Carlos acha que Ciça é sonâmbula e sugere que eles procurem um psiquiatra. Bóris castiga Victor e retira seus caninos e seus poderes, embora ele jure estar apenas namorando Ciça. Rodrigo vai à casa de Armando e paralisa todos os vampiros que estão lá. Roger dá uma surra em Victor. Zoroastra conta para a filha que esteve com Zeca. Renato vai à mansão de Bóris atrás de Zeca.

Quinta-feira, 18/08

Zeca abraça Renato, emocionado, e o irmão pede que ele volte para casa. Zeca explica que não queria fazer Lívia sofrer e que está se dando bem com o pai. Bóris insiste que Marta tenha um filho. Roger luta com Victor de igual para igual e acaba vencendo. Zoroastra tenta despistar dizendo à Lívia que viu Zeca na bola de cristal.
 
Amélie, Bartô, Armando, Van Pretta e Lara são encurralados em um canto da sala por Rodrigo, que ameaça destruí-los. Ezequiel impede a ação do arquiteto e avisa que Rodrigo vai absorver todos os vampiros que eliminar. Juninho avisa que Renato desapareceu, para desespero de Lívia, mas ele surge inesperadamente.
 
Matilde reage mal ao perceber que Augusto sussurra dormindo o nome de Lívia. Em um sonho, Lívia vê que Zeca está magoado porque foi rejeitado e chamado de monstro. Zeca chora por não controlar o sonho que enviou para a mãe e é consolado por Bóris. Matilde deixa uma carta para Augusto e decide viajar para São Paulo. Galileu reaparece na pensão.

Sexta-feira, 19/08

Zoroastra dá um tapa e um beijo em Galileu. Augusto sofre ao lembrar de Matilde, mas proíbe que os filhos peçam para ela voltar. Lucinha consegue pegar Matilde no ponto de ônibus e avisa que seu filho está voltando para Maramores. Marta faz curativos em Victor. Galileu jura que precisou ajudar Iolanda, que está na pior.
 
Augusto pede a Matilde para voltar e se casar com ele, embora ela insista que ele ama Lívia. Guarujá foge de Nadir. Zeca pede socorro a Ezequiel, que o transforma em um maltrapilho. Matilde decide voltar para a casa do promotor. Augusto se assusta ao ver Zeca naquele estado. Ezequiel consegue convencer Zoroastra de que transformar Zeca em maltrapilho foi a solução mais adequada para justificar a volta do menino à cidade.
 
Zoroastra avisa a Lívia que Zeca voltou, mas deixa claro para ela e Rodrigo que o neto vai ficar morando na casa de Augusto. Lucinha e Matilde recebem Baratão com beijos e abraços. Lívia corre chorando até a casa de Augusto, Zeca abre a porta e beija a mãe. Bóris fica furioso ao descobrir que Zeca foi embora.

Sábado, 20/08

Lívia não entende o motivo do filho querer morar na casa de Augusto, e Zeca mostra que ainda está magoado. Armando fica perplexo quando o filho avisa que vai se casar com Lucinha. Augusto consola Lívia, que vai se conformando com a situação. Zoroastra pede a Rodrigo que não deixe de ser quem ele é. Baratão enfrenta o pai.
 
Amélie faz careta quando Galileu e Bartô se abraçam saudosos. Bóris quer contratar Van Pretta para cuidar da futura gravidez de Marta. Isaura sonha com Victor, mas Marta avisa que ela é uma vampira de casta inferior. Victor vai ao posto médico e Antunes fica indignado. Matilde se incomoda com Lívia e Augusto, mas se mostra solidária com a situação.
 
Nadir bate em Godzilla e manda que ele não importune mais Guarujá. Carmem aconselha Guarujá a dar uma mudada no visual. Antunes pede a Augusto que ligue para o juiz, pai de Victor. Zeca se emociona quando os irmãos perguntam por que ele não vai mais voltar para casa. Augusto liga para o juiz e fica surpreso ao ouvir a voz de Pivomar.

Próxima semana

+ Canal Viva

Voltar ao início