Cuidado com o Anjo - Resumo dos capítulos de 21/11 a 25 de Novembro de 2022


Ofélia proíbe Ana Júlia de se aproximar de sua neta e a expulsa de sua casa

SBT - 17h30


Segunda-feira, 21/11

João Miguel marca encontro com Ana Júlia com a intenção de ter notícias de Malú. João Miguel chega ao apartamento de Ana Júlia e, quando ela pensa que vai ouvir uma declaração de amor, ele pergunta por Malú. Ana Júlia afirma que existe um relacionamento entre Malú e Daniel e diz que Rosa nega porque está apaixonada por ele.
 
O médico confirma que Bruninha nunca poderá ter filhos. Daniel volta a se declarar para Rosa, enquanto João Miguel diz a Ana Júlia que vai obrigar Malú a lhe dizer, olhando nos olhos, que já não o ama. Quando Tininha está a ponto de contar a Malú que seu pai já voltou de viagem, Rosa grita pedindo socorro porque Daniel não está conseguindo respirar.
 
João Miguel encontra Amador e os dois discutem violentamente. Depois Amador pede a Ana Júlia que o ajude em sua vingança. Ao ver a preocupação e o desespero de Rosa, Daniel diz que não tem nada e a beija diante de todos. João Miguel vai até a casa de Malú, mas encontra Patrício que o impede de ver sua filha.
 
Ana Júlia faz amor com Amador, mas depois se arrepende e ele percebe que ela está apaixonada por João Miguel. Rafael presenteia Malú com um cão guia. Rosa conta a João Miguel que está namorando Daniel e afirma que entre ele e Malú nunca houve nada. João Miguel não se convence e diz que precisa ouvir isso da própria Malú.
 
Malú comenta com Ana Júlia que Rosa e Daniel estão juntos. Ana Júlia aproveita para colocar mais uma dúvida na cabeça de Malú dizendo que João Miguel já deve ter refeito sua vida com outra mulher e talvez até esteja esperando seu primeiro filho com ela.
 
Desiludida, Malú diz que está pronta para se vingar de João Miguel. Ana Júlia se recusa a ajudar Amador, depois procura padre Anselmo, confessa seus pecados e conta que fez amor com Amador. Ana Júlia fica furiosa quando o religioso aconselha que procure as pessoas que prejudicou para pedir perdão.

Terça-feira, 22/11

Ofélia tenta convencer Malú a perdoar João Miguel, mas está muito magoada e afirma que o fará pagar por tê-la enganado. João Miguel decide abrir uma clínica para atender pessoas carentes. Padre Anselmo pede a Cecília que leve o neto até o parque para que João Miguel possa vê-lo. Ana Júlia avisa a Patrício que Cecília está com João Miguel e Joãozinho no parque.
 
Furioso, ele vai ao encontro da esposa para recriminá-la. Ana Júlia diz a Malú que seus pais estão discutindo e que provavelmente Patrício tenha uma amante. João Miguel pergunta a Rafael se ele e Malú são namorados. Patrício diz a Cecília que está proibida a visita de qualquer membro da família San Roman.
 
Rafael diz a João Miguel que o laço que o une a Malú é muito forte e ninguém poderá rompê-lo. João Miguel está convencido que Malú está apaixonada por Rafael e decide que depois de operá-la desistirá de seu amor e lutará por seu perdão. Malú sofre pensando que existe um clima ruim entre seu pai e sua mãe.
 
O delegado informa a João Miguel que vai interrogar Amador. Ofélia discute com Ana Júlia por causa de sua insistência em ver João Miguel. Amador discute com Eduardo e ameaça lutar pela guarda de seu filho. Ana Júlia diz a Amador que está disposta a ajudá-lo em sua vingança.
 
Patrício comunica a Malú que pretende mandá-la para o exterior para afastá-la de João Miguel. Daniel diz a João Miguel que, embora Malú diga que o odeia, continua apaixonada por ele. Malú jura para Patrício que, por dignidade, jamais voltará para João Miguel. Daniel pede formalmente a mão de Rosa para João Miguel.
 
Rafael diz a Malú que estão abertas as inscrições para um curso de fisioterapia e ela fica feliz porque terá a oportunidade de ajudar na cura de muitas pessoas. Rafael ensina Malú a andar pelas ruas somente com a ajuda de seu cão guia e a bengala.
 
Ela se emociona com seu próprio progresso. Ofélia proíbe Ana Júlia de se aproximar de sua neta e a expulsa de sua casa. Ana Júlia diz a João Miguel que Malú ameaça deixar o país se ele tentar se aproximar dela.
 
Patrício comenta com Cecília que Rafael está se apaixonando por Malú. Ana Júlia assedia Daniel, mas ele a despreza e deixa claro que está apaixonado por Rosa. Malú começa seu curso de fisioterapia na Associação de Cegos.
 
João Miguel decide oferecer seus serviços de oftalmologista na Associação de Cegos e está prestes a se encontrar com Malú. Enquanto João Miguel percorre as instalações da Associação, Malú diz a Rafael que teve um estranho pressentimento. Rafael se afasta de Malú, João Miguel a vê e fica desconcertado.

Quarta-feira, 23/11

João Miguel comenta com a diretora da Associação que conhece Malú. Patrício dá flores a Cecília e se desculpa. Beatriz está no parque com o filho, quando Amador se aproxima do bebê. Malú sofre um desmaio e João Miguel a socorre.
 
Rafael ouve quando João Miguel diz a Malú que a ama e chora em silêncio. Ana Júlia tenta colocar Tininha contra Malú dizendo que ela não permitirá que continue vendo seu irmãozinho. Malú recobra a consciência, mas não fica sabendo que foi João Miguel quem cuidou dela.
 
Ana Júlia diz a Amador que pretende se livrar de Tininha para ficar com João Miguel. Eduardo diz a Beatriz que juntos lutarão contra Amador. João Miguel diz que pretende se aproximar de Malú usando identidade falsa para que possa operá-la e a diretora da Associação lembra que precisará da autorização do juiz Velarde.
 
Malú diz a Rafael que adoeceu por causa do rancor que sente por João Miguel. Amador e Ana Júlia fazem planos contra Malú e o filho de Beatriz. Patrício e Cecília chegam à Associação e pedem para ver a filha.
 
Deprimida, Malú pede aos pais que prometam que nunca a deixarão sozinha. João Miguel procura o juiz, Velarde, e pede autorização para operar Malú, para lhe devolver a visão. Luiza tanta convencer Beatriz a não procurar Amador porque é um homem muito perigoso.
 
Ana Júlia, disfarçando a voz, telefona para Beatriz e diz que seu marido tem uma amante. O delegado Cimarro procura João Miguel e diz que só ele poderá ajudar seu filho. Ana Júlia atormenta padre Anselmo e lembra o religioso que não poderá contar a ninguém o que ouviu em segredo de confissão.
 
Rafael é o filho do delegado e este pede a ele que se submeta a uma cirurgia inovadora para recuperar a visão. Padre Anselmo tenta falar com Malú sobre João Miguel, mas ela se nega. Enciumada, Beatriz acusa uma das pacientes do marido de ser sua amante.
 
Cecília tenta convencer Patrício a aceitar a oferta de João Miguel, mas ele está decidido a afastar a filha do ex-marido. Malú se queixa de fortes dores de cabeça. Cecília critica a decisão do marido e diz que deveria ser mais humilde e aceitar a ajuda de João Miguel para curar sua filha.

Quinta-feira, 24/11

Amador planeja raptar o filho e depois deixá-lo no orfanato para se livrar da pensão alimentícia. Bruninha conta a Adriano que não pode ter filhos. Amador diz a Ana Júlia que está apaixonado por ela. Malú continua sentindo fortes dores de cabeça.
 
João Miguel pede explicações a Ana Júlia pelo que disse a sua filha. Astuta, ela culpa o juiz Velarde e diz que está cumprindo suas ordens para afastá-los de Malú. Todos estão preocupados com as fortes dores de cabeça que Malú está sentindo e João Miguel teme que seja algo grave.
 
Malú se submete a vários exames e, quando está terminando, sente uma forte dor no peito. Eduardo entrega a João Miguel uma cópia dos exames de Malú. João Miguel diz a Patrício que, por causa de seu orgulho, a vida de Malú corre um sério risco.
 
João Miguel explica a Patrício que devido a um coágulo, Malú tem um tumor no cérebro e precisa ser operada imediatamente. Sentindo que vai morrer, Malú pede à mãe que cuide de seu filho, confessa que continua amando João Miguel e diz que o perdoa.
 
Elza procura Beatriz para dizer que nunca foi amante de seu marido. A junta médica do hospital informa a Patrício que os doutores Ballesteros e San Roman são os mais indicados para operar Malú, mas ele não permite que João Miguel faça a cirurgia. Cecília permite que João Miguel opere sua filha.
 
Ana Júlia diz a Rafael que Malú está morrendo. Daniel enfrenta o tio e diz a Patrício que será o culpado se algo acontecer com Malú. Enquanto Malú dorme, Rafael confessa seu amor por ela e diz que se ela morrer ele também morrerá. João Miguel ouve tudo e se comove.

Sexta-feira, 25/11

João Miguel se comove com a confissão de Rafael, mas ao mesmo tempo se atormenta pensando que possa haver algo entre ele e Malú. Patrício diz a Malú que ela tem um tumor cerebral e precisa ser operada. Ana Júlia está decidida a convencer João Miguel a não operar Malú, mesmo que Patrício o autorize.
 
Em nome de Eduardo, Ana Júlia marca um encontro com Elza e depois avisa Beatriz para que vá até o local. Dr. Duran insiste com Patrício que o melhor médico para operar sua filha é João Miguel, mas ele continua irredutível em sua decisão. Rosa e Daniel discutem com Patrício e dizem que será o único culpado se algo acontecer com Malú.
 
Rafael confessa ao pai que está apaixonado por Malú. Beatriz flagra Elza e Eduardo juntos e se convence que está sendo traída. Patrício procura João Miguel e pede a ele que salve sua filha. Beatriz insulta Elza e diz a Eduardo que não perdoa sua traição. João Miguel promete a Patrício que fará tudo que estiver ao seu alcance para salvar sua filha. Ana Júlia se irrita ao saber que João Miguel vai operar Malú.
 
Patrício e Cecília acompanham Malú até o centro cirúrgico. Amador luta na justiça pela guarda do filho, mas na realidade pensa em levá-lo para um orfanato, pois seu objetivo é se vingar de Beatriz. Bruninha tenta convencer Adriano a adotar um bebê, mas ele se nega. Israel será o médico assistente de João Miguel.

Próxima semana

+ SBT

Voltar ao início