Coração de Estudante - Resumo dos capítulos de 28/11 a 3 de Dezembro de 2022


Clara confessa a Edu que o ama

Canal Viva - 12h40, com reprise à 1h15


Segunda-feira, 28/11

Amelinha ameaça Clara, e revela que subornou Leandro para Edu ser aceito na universidade. Clara checa a história, mas Leandro nega. João conversa com Lígia sobre o desempenho escolar de Sofia e aconselha-a a fazer uns exames neurológicos. 
 
Armando vê que está tudo bem com a saúde de Sofia. João revela que a filha adivinha o futuro e insiste para que ela submeta-se a um exame no cérebro. Edu encontra Clara.

Terça-feira, 29/11

Clara tenta cortar Edu, mas ele garante que não vai desistir. Leandro revela a João e Amelinha que Edu conseguiu o emprego sozinho. Mateus fica com raiva de Rafa, pois ela fica estudando no bar sem consumir nada.
 
Edu declara-se para Clara, mas ela não acredita. Fábio decide organizar as tarefas de cada um na casa. Lígia pede que Edu evite fofocas envolvendo Clara. Raimunda garante para João que Sofia tem um dom. 
 
Amelinha leva Lipe para passar uma noite na fazenda. Eneida acha que Clara está com medo de se entregar para Edu. Rosana e Carlos percebem um clima entre Rafa e Fábio. Raimunda aconselha Amelinha a não usar Lipe para conquistar Edu. Amelinha dá um fora em Nélio. 
 
Lígia se preocupa com Clara. Rafaela acha estranho Mateus não fazer faculdade. Um homem ameaça assaltar o bar de Esmeralda. Sofia pressente que Edu não está sozinho, deixando Amelinha preocupada.

Quarta-feira, 30/11

Edu fala de amor para Clara. Armando chega no bar e o assaltante foge com o dinheiro. Sofia se recusa a revelar com quem Edu está. Amelinha liga para Edu e confirma que ele está acompanhado. Esmeralda agradece a Armando. Clara conta para Eneida que se acertou com Edu.
 
Bruna aconselha Rosana a fazer trabalho comunitário para ficar próxima de Fábio. Raul e Lígia se preocupam com a falta de responsabilidade de Pati. João se oferece para contratar um segurança particular para Esmeralda e ela recusa. Edu avisa a Lígia que precisa conversar com ela sobre Clara.
 
João quer Esmeralda de volta, mas ela não o aceita. Lígia e Esmeralda estranham o otimismo de Clara. Rafa empresta um livro para Mateus. Edu explica que está apaixonado por Clara, deixando Lipe triste. Fábio não resiste e beija Rosana. Rafaela vê e fica decepcionada. Clara confessa a Edu que o ama.

Quinta-feira, 01/12

Carlos, Cardosinho e Baú socorrem Fábio, que está com muita febre. Amelinha, com ar sofredor, procura Edu. Rosana e Rafaela se ressentem quando Fábio fala de Lu, mas dão força para o amigo doente. Rafa decide passar a noite ao lado dele.
 
Carlos banca o solidário e fica também. Amelinha faz chantagem emocional, demonstrando seu enorme amor por Lipe, mas não dobra Edu. João sofre por Esmeralda não querer saber mais dele, mas a filha comemora. Lígia aceita o convite de Raul para ir a Belo Horizonte. Dr. Armando acha que Fábio pode estar com dengue.
 
Carlos mente que passou a noite com Rosana ao lado do doente. Pati e Baú combinam passar a noite juntos. Mateus devolve o livro para Rafa sem ler, mas ela acaba deixando-o caído no chão. Edu, Lipe e Clara se divertem na cachoeira. Mateus se interessa pelo livro.
 
Amelinha insiste que Sofia tem problemas, embora João afirme que nada foi encontrado no eletro. Leandro se desaponta quando Clara garante que seu romance é sério. Baú e Pati acordam e ouvem Lígia chegando. Amelinha coloca o carro na frente de Clara e pergunta se ela está treinando para correr atrás dos homens das outras.

Sexta-feira, 02/12

Clara tenta fugir da discussão, mas Amelinha não deixa. Baú pula pela janela e cai ao lado de Mateus, que ia chegando na casa de Dr. Raul, e sai correndo. Amelinha ameaça contar para o pai de Clara que ela teve um caso com Júlio Rosa.
 
Madalena é gentil com Edu. Lipe quebra a formalidade do reitor. Rafaela impede que Cardosinho e Carlos perturbem Fábio. Clara garante que não cederá à chantagem, mas fica muito preocupada. Edu percebe a tensão da namorada. Rosana se joga para cima de Fábio, que sente falta de Lu.
 
Lineu entrega para João o levantamento da periferia da cidade. Esmeralda convida Rafa para sentar-se no bar, mesmo sem dinheiro para consumir. Pati dá um fora em Mateus, que fica triste. Clara cobra da irmã por ter contado seu passado para Amelinha. Pati jura que não falou que era Júlio.
 
Armando dá de presente um cordão para Esmeralda, mas ela não aceita. Rafa chega, se irrita ao ver uma festa e todos se beijando, inclusive Fábio e Rosana, e decide ir embora. Clara conta para a mãe a ameaça que está sofrendo. Lígia fica surpresa e não gosta ao saber que a filha está namorando Edu.

Sábado, 03/12

Lígia jura que não vai permitir que Amelinha cometa um desatino. Rosana não deixa Fábio ir atrás de Rafa. Lígia sugere, mas Clara se recusa a terminar com Edu. Esmeralda conversa com Rafa ao vê-la com a mala na mão. Todos da república aparecem e pedem que ela fique.
 
Rafaela se preocupa com o dia que os pais descobrirem que ela está numa república mista. Edu e Lipe pegam Clara para um piquenique. Amelinha telefone e pressiona Clara. Lipe convida Sofia e Zé para o programa e Raimunda concorda. Beraldo acha que o patrão não vai gostar. João, realmente, se chateia. Amelinha acha ótimo.
 
Lígia conversa duramente com Amelinha, que garante que contará para o padrinho toda a verdade. Pati se assusta ao saber que Amelinha chamou Raul na fazenda. No Bar Império, todos dançam, até Esmeralda e Armando. Fábio quase desmaia nos braços de Rafa e Mateus, enciumado, expulsa os dois do bar pensando que eles estão se agarrando. Clara vai à casa de Amelinha, garante que não vai se submeter à chantagem. Raul chega.

Próxima semana

+ Canal Viva

Voltar ao início